/

Manuscritos, desenhos e cartas pessoais de Franz Kafka publicados online

Wikimedia

Franz Kafka

Uma coleção de documentos do autor Franz Kafka está agora disponível ao público online, após uma intensa restauração, catalogação e digitalização.

A coleção digitalizada inclui três versões preliminares da história das preparações para o casamento no país de Kafka, um caderno no qual o autor praticava o hebraico e centenas de cartas pessoais, esboços e diários de viagem.

Franz Kafka descobriu o seu talento para desenhar no seu primeiro ano de universidade. Os seus desenhos são principalmente caricaturas grotescas de pessoas que conheceu, ou esboços de si mesmo, refere a BBC.

A coleção foi deixada à Biblioteca Nacional de Israel por Max Brod, um amigo em quem Kafka confiou para queimar os seus escritos após a sua morte na década de 1920.

Contudo, Brod recusou seguir este caminho e publicou-os, fazendo com que Kafka fosse reconhecido como um dos maiores escritores do século XX.

Após a morte de Brod em 1968, a coleção Kafka desapareceu e a Biblioteca Nacional se envolveu-se numa luta “kafkiana”, que durou 11 anos, para reunir a coleção.

Os investigadores procuraram os documentos na Alemanha, Suíça e em cofres de bancos em Israel e conseguiram localiza-los em 2019.

Kafka morreu em 1924, aos 41 anos, após uma luta de sete anos contra a tuberculose.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.