Manuel Ugarte dividido entre Benfica e Sporting

Patrícia de Melo Moreira / AFP

Manuel Ugarte (E) disputa a bola com João Palhinha (D).

Depois das notícias que mencionam o interesse de Benfica e Sporting em Rony Lopes, os dois clubes disputam agora a contratação de Manuel Ugarte, do Famalicão.

Uma das revelações desta temporada da Liga NOS, Manuel Ugarte tem reunido vários interessados em antecipação à reabertura do mercado de transferências. Entre outros, Benfica e Sporting já manifestaram o seu interesse no uruguaio que pertence aos quadros do Famalicão.

O jornal Record escreve que o jovem médio é um alvo prioritário dos ‘leões’ para a próxima temporada, caso venha a concretizar-se a venda de Matheus Nunes. Com apenas 20 anos, o jogador é não apenas uma aposta para o futuro, como também uma opção para o presente.

Ugarte foi contratado pelo Famalicão ao CA Fénix, do Uruguai, a troco de 3 milhões de euros. Esta época, fez 20 jogos, dos quais 18 a titular. O médio com características defensivas apontou um golo.

Ainda em março, o Benfica já tinha sondado o futebolista que dava cartas no Vale do Ave. Na altura, os ‘encarnados’ estavam também atentos a Luiz Júnior e Rúben Vinagre, outros dois talentos do conjunto famalicense.

Ao que foi possível apurar, ainda não houve qualquer avanço por parte das ‘águias’, que face à necessidade de redução dos gastos vão apostar no mercado interno.

Jorge Chijane, agente de Manuel Ugarte, não se mostra surpreendido pelo interesse dos dois clubes portugueses e garante que o uruguaio pode “jogar em qualquer equipa do mundo”.

“Não estou surpreendido por esse interesse. Tenho o Ugarte desde os 15 anos, idade com que ele se estreou na equipa principal do CA Fénix, e sempre soube que ia atingir grandes patamares. Agora está a confirmar tudo o que esperávamos”, explicou em declarações ao jornal Record.

“Hoje, no futebol de grande nível, jogam os jogadores inteligentes. Aliás, se o Ugarte tivesse ficado no Uruguai, era agora economista”, acrescentou.

Assim como Ugarte, também o internacional português Rony Lopes está a ser sondado pelos dois clubes da capital.

O jogador pertence aos quadros do Sevilha, embora esta temporada tenha estado emprestado ao Nice, da Ligue 1, onde fez cinco golos em 33 jogos disputados.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.