Benfica e Sporting lutam pela contratação de Rony Lopes

(dr) OGC Nice

Rony Lopes num treino do Nice.

Benfica e Sporting estão atentos a Rony Lopes e estudam a melhor forma de contratar o internacional português. Um empréstimo pode ser uma alternativa.

O internacional português Rony Lopes está a ser sondado por SL Benfica e Sporting CP. Os dois clubes portugueses estão à procura de opções ofensivas para a próxima temporada e veem no extremo de 25 anos uma alternativa viável para o plantel.

O jogador pertence aos quadros do Sevilha, embora esta temporada tenha estado emprestado ao Nice, da Ligue 1, onde fez cinco golos em 33 jogos disputados. O interesse das ‘águias’ é confirmado pelo jornal Record.

Formado no Seixal, Rony Lopes agrada à estrutura do futebol do Benfica, que estuda a forma de avançar para a contratação do jogador. Os ‘encarnados’ não querem gastar muito dinheiro na sua contratação, uma vez que estão em retenção de custos. Assim, uma empréstimo com opção de compra poderá ser o caminho a seguir.

Rony Lopes tem contrato com o Sevilha até 2024, mas não entra nos planos do treinador Julen Lopetegui. Os andaluzes querem um valor entre os 7 e os 9 milhões de euros pelo português nascido no Brasil, embora não descartem o empréstimo.

O Sevilha pagou 25 milhões de euros pelo jogador na temporada passada, mas o jogador não se conseguiu afirmar.

Segundo o jornal A BOLA, o Sporting também está interessado em Rony Lopes, mas um eventual avanço dependerá sempre dos valores que o Sevilha exigir e do salário do internacional luso em duas ocasiões.

Em Itália, Lazio e Nápoles também estão atentos ao jovem futebolista, mas ainda não avançaram com nenhuma proposta concreta.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.