/

Manuel Salgado demite-se após ser arguido em processo do Hospital CUF Tejo

O presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana de Lisboa Ocidental (SRU), Manuel Salgado, pediu a demissão após ser constituído arguido numa investigação sobre o impacto na paisagem do Hospital CUF Tejo, enquanto era vereador do pelouro do Urbanismo.

“Entendo que este é o procedimento correto a adotar, sem que isso envolva o reconhecimento da prática de qualquer ato ilícito, que rejeito veementemente”, escreveu Manuel Salgado numa carta endereçada ao presidente da Câmara de Lisboa, a que o Expresso teve acesso. Fernando Medina já aceitou o pedido de demissão.

“Será em sede própria, no momento oportuno, e pelos meios que se encontram ao meu alcance, que me irei defender, repor a verdade dos factos e reagir contra atentados à minha honra e bom nome”, continuou.

Na ata da reunião da Câmara de Lisboa desta quinta-feira, Fernando Medina confirmou que tinha aceite a demissão, por “compreensão dos motivos pessoais invocados”, mas com a “relutância e tristeza de saber que esta também não decorre de qualquer obrigação legal ou ética – muito menos do reconhecimento de qualquer incorreção – mas sim da profunda degradação que o debate no espaço público atingiu”.

Quando se demitiu da vereação em 2019, Manuel Salgado disse ao Expresso que a volumetria do Hospital CUF Tejo era excessiva e que à data não teria aprovado o projeto. Era responsável pelo pelouro do Urbanismo desde 2007.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.