/

Manuel Maria Carrilho acusado de ameaçar matar Bárbara Guimarães

1

manuelmariacarrilho.com

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho terá ameaçado matar Bárbara Guimarães e os filhos de ambos. É o que consta no despacho do Ministério Público, no âmbito da queixa da apresentadora da SIC contra o ex-ministro por violência doméstica. Tudo “falso”, garante o professor universitário.

O jornal i publicou extractos do despacho do Ministério Público, referentes à queixa apresentada por Bárbara Guimarães contra Manuel Maria Carrilho, que considera que a apresentadora de televisão foi agredida “física” e “psiquicamente”.

Uma versão que o antigo ministro da Cultura socialista nega veementemente, notando, em declarações ao jornal Público, que são “mentiras monstruosas” e que o Ministério Público não tem “prova de nada”.

“São escabrosas, dementes e, por essa razão, nunca disse uma palavra, nem em sede de instrução, nem em sede de inquérito. Aguardo ansiosamente o julgamento para fazer ver a verdade, que de resto já começou a ver-se com a acusação recente de violência doméstica contra mim”, diz ainda Manuel Maria Carrilho no Público, referindo-se ao facto de que Bárbara Guimarães também vai ser julgada por violência doméstica contra o ex-governante.

No despacho do Ministério Público divulgado pelo jornal i refere-se que o ex-ministro “quis molestar física e psiquicamente” Bárbara Guimarães, de modo a fazê-la “sentir-se um ser inferior”. No documento conclui-se também que a apresentadora vivia num “estado de medo e inquietação”.

barbara.guimaraes.oficial / Facebook

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

Bárbara Guimarães tem mantido o silêncio em torno do caso, mas o despacho do Ministério Público relata diversas agressões e insultos de que ela terá sido alvo por parte de Manuel Maria Carrilho.

Há, em particular, um relato impressionante de uma alegada discussão violenta que terá ocorrido em Agosto de 2013. Bárbara Guimarães terá sido agredida com “diversos socos e pontapés pela cabeça e pelo corpo” e terá fugido de casa. Quanto terá voltado, para buscar os filhos, o antigo ministro terá pegado numa faca, “com cerca de 30 centímetros de comprimento”, e terá ameaçado matá-la, matar as crianças e suicidar-se.

No despacho são também citados vários exemplos de agressões verbais, em que Carrilho diria a Bárbara Guimarães coisas como “és uma alcoólica, não vales nada, estás acabada, és um fiasco total, não tens cabecinha para nada, vou acabar com a tua carreira”.

Manuel Maria Carrilho, de 63 anos, e Bárbara Guimarães, de 41 anos, separaram-se em 2013, depois de mais de 13 anos de vida em comum. Têm dois filhos menores, de 11 e 5 anos respectivamente.

SV, ZAP

1 Comment

  1. Pois…Quando a engatou, era ministro da cultura. Alguém se lembra quanto lhe pôs na mão para fazer o tal trabalho? Esse dinheiro era nosso, de nós contribuintes. Ela (Barbara), devia saber que o amor não se compra e que os mariconsos costumam ser agressivos.Tenho pena das crianças

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.