Manuel Maria Carrilho acusado de ameaçar matar Bárbara Guimarães

manuelmariacarrilho.com

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho terá ameaçado matar Bárbara Guimarães e os filhos de ambos. É o que consta no despacho do Ministério Público, no âmbito da queixa da apresentadora da SIC contra o ex-ministro por violência doméstica. Tudo “falso”, garante o professor universitário.

O jornal i publicou extractos do despacho do Ministério Público, referentes à queixa apresentada por Bárbara Guimarães contra Manuel Maria Carrilho, que considera que a apresentadora de televisão foi agredida “física” e “psiquicamente”.

Uma versão que o antigo ministro da Cultura socialista nega veementemente, notando, em declarações ao jornal Público, que são “mentiras monstruosas” e que o Ministério Público não tem “prova de nada”.

“São escabrosas, dementes e, por essa razão, nunca disse uma palavra, nem em sede de instrução, nem em sede de inquérito. Aguardo ansiosamente o julgamento para fazer ver a verdade, que de resto já começou a ver-se com a acusação recente de violência doméstica contra mim”, diz ainda Manuel Maria Carrilho no Público, referindo-se ao facto de que Bárbara Guimarães também vai ser julgada por violência doméstica contra o ex-governante.

No despacho do Ministério Público divulgado pelo jornal i refere-se que o ex-ministro “quis molestar física e psiquicamente” Bárbara Guimarães, de modo a fazê-la “sentir-se um ser inferior”. No documento conclui-se também que a apresentadora vivia num “estado de medo e inquietação”.

barbara.guimaraes.oficial / Facebook

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

Bárbara Guimarães tem mantido o silêncio em torno do caso, mas o despacho do Ministério Público relata diversas agressões e insultos de que ela terá sido alvo por parte de Manuel Maria Carrilho.

Há, em particular, um relato impressionante de uma alegada discussão violenta que terá ocorrido em Agosto de 2013. Bárbara Guimarães terá sido agredida com “diversos socos e pontapés pela cabeça e pelo corpo” e terá fugido de casa. Quanto terá voltado, para buscar os filhos, o antigo ministro terá pegado numa faca, “com cerca de 30 centímetros de comprimento”, e terá ameaçado matá-la, matar as crianças e suicidar-se.

No despacho são também citados vários exemplos de agressões verbais, em que Carrilho diria a Bárbara Guimarães coisas como “és uma alcoólica, não vales nada, estás acabada, és um fiasco total, não tens cabecinha para nada, vou acabar com a tua carreira”.

Manuel Maria Carrilho, de 63 anos, e Bárbara Guimarães, de 41 anos, separaram-se em 2013, depois de mais de 13 anos de vida em comum. Têm dois filhos menores, de 11 e 5 anos respectivamente.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois…Quando a engatou, era ministro da cultura. Alguém se lembra quanto lhe pôs na mão para fazer o tal trabalho? Esse dinheiro era nosso, de nós contribuintes. Ela (Barbara), devia saber que o amor não se compra e que os mariconsos costumam ser agressivos.Tenho pena das crianças

RESPONDER

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …

Sobe para 52 o número de elementos da PSP infetados

Subiu esta sexta-feira para 52 o número de elementos da PSP infetados com covid-19, revelou esta força de segurança, dando conta que está a ser assegurado apoio psicológico a todos os polícias com 30 profissionais. Em …