Manifestações na Venezuela já fizeram 17 mortos e 261 feridos

andresAzp / Flickr

Manifestações na Venezuela

Manifestações na Venezuela

Os confrontos das últimas semanas na Venezuela já fizeram 17 mortos e 261 feridos, de acordo com os números apresentados hoje pelo Ministério Público local, que garante que não vai tolerar abusos dos direitos humanos no país.

“Temos até agora 17 mortos e 261 feridos, disse a procuradora-geral do país, Luisa Ortega Díaz em conferência de imprensa, acrescentando que a Justiça abriu 27 investigações sobre alegadas violações dos direitos humanos.

“O Ministério Público jamais irá permitir, em hipótese alguma, que sejam violados os direitos humanos”, disse a responsável, numa altura em que se multiplicam as queixas contra o alegado excesso de força na repressão contra os manifestantes.

As manifestações estudantis que se iniciaram no princípio do ano contra a insegurança e apoiadas pela oposição têm subido de tom nas últimas semanas, abarcando agora os temas da má situação económica e da violência policial, num movimento que está presente em 18 dos 335 municípios da Venezuela, segundo os dados do Governo, citado pela AFP.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.