Mangala pode regressar ao Dragão para substituir Felipe

Clément Bucco-Lechat / Wikimedia

Eliaquim Mangala com camisola do FC Porto em 2013

O antigo jogador do FC Porto, Eliaquim Mangala, está a ser considerado como possível substituto para o lugar de Felipe no centro da defesa. O francês está atualmente a jogar no Manchester City.

A confirmação da saída de Felipe para o Atlético Madrid deixa uma vaga no centro da defesa, que o emblema portista procura agora resolver. A opção mais sonante até ao momento, segundo relata o jornal ABOLA, é Eliaquim Mangala, antigo jogador dos ‘dragões’.

Mangala não tem sido opção nas últimas épocas e tem vindo a perder espaço na equipa principal do Manchester City. A sua transferência para Inglaterra foi com rótulo de craque, mas a verdade é que o central francês apenas participou em cinco partidas pela equipa de sub-23 dos ‘citizens’ esta temporada.

Mesmo assim, o Manchester City renovou em março com o jogador até 2020. Aos 28 anos de idade, Mangala está avaliado em 10 milhões de euros – valor que pode ser facilmente batido após a venda de Felipe.

Os adeptos guardam com boa memória as três épocas que o francês passou no Dragão. Após uma primeira época de ambientação, com apenas 14 jogos feitos, o esquerdino conseguiu agarrar a titularidade nas duas épocas seguintes.

Durante o seu período em Inglaterra, Mangala esteve por duas ocasiões emprestado: na primeira vez ao Valência e por uma segunda vez ao Everton. Contudo, nas últimas duas temporadas apenas foi titular em 22 jogos.

Sérgio Conceição conhece muito bem o jogador, já que no passado se encontraram no Standard de Liège, na Bélgica. Todavia, o elevado salário do jogador será uma das principais condicionantes da sua contratação, obrigando possivelmente o jogador a abdicar de uma parte do seu rendimento.

Além de Mangala, o FC Porto mantém-se atento ao mercado brasileiro, onde abundam boas alternativas para o lugar deixado por Felipe. Por enquanto, o FC Porto continua à procura de opções para outras zonas do terreno, uma vez que uma grande parte dos seus titulares deverá abandonar o clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Artistas com espetáculos cancelados recebem pelo menos 50%

O primeiro-ministro referendou, esta quarta-feira, a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia. Este …

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …

Estados Unidos podem vir a acusar Cilia Flores, mulher de Maduro, por narcotráfico

Os Estados Unidos podem vir a acusar formalmente a mulher do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes de tráfico de droga e corrupção. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Reuters, que cita quatro fontes diferentes. …

PSD quer lay-off até final do ano e Estado menos "dorminhoco"

O PSD apresentou hoje um conjunto de 26 "ideias e sugestões" na área social, incluindo o prolongamento do 'lay-off' simplificado até ao final do ano, a reafetação de recursos na administração pública e um Estado …

Trump prepara ordem executiva contra redes sociais. Quer reduzir proteções legais das empresas

O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai assinar esta quinta-feira uma ordem executiva sobre as redes sociais, anunciou a Casa Branca, dois dias depois de o Twitter ter assinalado mensagens de Donald Trump com alertas de …

Mais 13 mortes e 304 novos casos. Reabertura da economia em Lisboa questionada

Embora a região Norte continue a ser a mais afetada pela pandemia, a situação na região da Grande Lisboa tem piorado. O Governo está a estudar o adiamento de algumas medidas de reabertura da economia …

Queixas de consumidores sobre vendas online sobem 250%

A Associação de defesa de consumidores Deco recebeu 3.500 reclamações relativas a compras online entre janeiro e maio, um aumento de 250% face ao número registado em igual período do ano anterior. Paulo Fonseca, da Deco, …

Alto político russo demitido por Vladimir Putin recorre ao Supremo

Um alto responsável político russo, demitido pelo Presidente Vladimir Putin em janeiro devido a acusações de vários escândalos, contestou a decisão perante a mais alta instância judicial do país. É a primeira vez em vinte anos …