/

Mangala pode regressar ao Dragão para substituir Felipe

Clément Bucco-Lechat / Wikimedia

Eliaquim Mangala com camisola do FC Porto em 2013

O antigo jogador do FC Porto, Eliaquim Mangala, está a ser considerado como possível substituto para o lugar de Felipe no centro da defesa. O francês está atualmente a jogar no Manchester City.

A confirmação da saída de Felipe para o Atlético Madrid deixa uma vaga no centro da defesa, que o emblema portista procura agora resolver. A opção mais sonante até ao momento, segundo relata o jornal ABOLA, é Eliaquim Mangala, antigo jogador dos ‘dragões’.

Mangala não tem sido opção nas últimas épocas e tem vindo a perder espaço na equipa principal do Manchester City. A sua transferência para Inglaterra foi com rótulo de craque, mas a verdade é que o central francês apenas participou em cinco partidas pela equipa de sub-23 dos ‘citizens’ esta temporada.

Mesmo assim, o Manchester City renovou em março com o jogador até 2020. Aos 28 anos de idade, Mangala está avaliado em 10 milhões de euros – valor que pode ser facilmente batido após a venda de Felipe.

Os adeptos guardam com boa memória as três épocas que o francês passou no Dragão. Após uma primeira época de ambientação, com apenas 14 jogos feitos, o esquerdino conseguiu agarrar a titularidade nas duas épocas seguintes.

Durante o seu período em Inglaterra, Mangala esteve por duas ocasiões emprestado: na primeira vez ao Valência e por uma segunda vez ao Everton. Contudo, nas últimas duas temporadas apenas foi titular em 22 jogos.

Sérgio Conceição conhece muito bem o jogador, já que no passado se encontraram no Standard de Liège, na Bélgica. Todavia, o elevado salário do jogador será uma das principais condicionantes da sua contratação, obrigando possivelmente o jogador a abdicar de uma parte do seu rendimento.

Além de Mangala, o FC Porto mantém-se atento ao mercado brasileiro, onde abundam boas alternativas para o lugar deixado por Felipe. Por enquanto, o FC Porto continua à procura de opções para outras zonas do terreno, uma vez que uma grande parte dos seus titulares deverá abandonar o clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.