Felipe anuncia saída do FC Porto com mensagem emotiva

Rodrigo Antunes / Lusa

O defesa central do FC Porto, Felipe, anunciou esta segunda-feira a sua saída do clube. O jogador brasileiro deixou uma mensagem emotiva através de uma publicação no Instagram.

Fortemente associado ao Atlético Madrid, Felipe despediu-se esta segunda-feira do staff, adeptos e companheiros de equipa numa publicação feita na sua conta de Instagram. Sem revelar qual o clube de destino, o jogador brasileiro agradeceu ao clube tudo o que fez por si e desejou sorte àqueles que ficam no Dragão.

A saída de Felipe vem confirmar a tendência de que o Porto corre o risco de perder mais de metade dos seus titulares. As saídas de vários jogadores podem deixar o clube altamente desfalcado e obrigá-lo a ir ao mercado para se reforçar.

Foram 3 anos vivendo intensamente azul e branco com uma nova família que construí e que ficará marcada para o resto da minha vida”, começou por escrever o internacional canarinho. “Só tenho a agradecer a todos os funcionários do clube, diretoria, presidente, aos misters e companheiros com quem convivi nesse período”, acrescentou.

Felipe relembrou ainda o incansável apoio dos adeptos portistas, que “ficavam horas à espera na porta do Centro de Estágios ou do estádio” e agradeceu todo a confiança que depositaram em si, desde a sua chegada há três anos.

O jogador foi contratado ao Corinthians, do Brasil, por 8,2 milhões de euros. As suas exibições ao serviço dos azuis e brancos valeram-lhe a primeira internacionalização pela seleção brasileira, que relembrou com carinho na sua publicação.

Pude voltar a ser chamado para Seleção Brasileira e estrear representando meu país”, escreveu o central. Além disso, Felipe recordou as grandes emoções que viveu, “com conquistas, golos, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo”.

Felipe conquistou dois títulos ao serviço dos ‘dragões’: uma liga portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Tudo indica que deverá rumar a Madrid para jogar no Atlético, que também terá um forte interesse em Héctor Herrera.

Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente! Obrigado Malta!”, concluiu o brasileiro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Presidente da federação russa de atletismo suspenso por obstruir investigação

O presidente da federação de atletismo da Rússia e outros seis elementos da federação foram, esta quinta-feira, suspensos, devido a irregularidades relacionadas com uma investigação antidoping. O presidente da federação de atletismo da Rússia, Dmitri Shliajtin, foi …

Avó e tios do bebé deixado no lixo estão a tentar a guarda da criança

O embaixador de Cabo Verde em Portugal explicou, esta sexta-feira, que a mãe e os irmãos da cabo-verdiana suspeita de abandonar o filho num ecoponto estão a tentar obter a guarda da criança por acreditarem …

Esta tecnologia de edição de genoma pode mudar o mundo (mas o seu criador tem receio disso)

A inovação de Kevin Esvelt tem potencial para ser usada tanto para o bem como para o mal. Os perigos que pode advir dela, deixam o biólogo reticente em relação a esta tecnologia, que também …

Governo quer "conciliação" entre tribunais criminais e de família em casos de violência doméstica

O Governo quer que os juízes de instrução possam determinar simultaneamente as medidas de coação a um agressor em contexto de violência doméstica e as medidas provisórias relativas às crianças, seja de promoção e proteção …

Sp. Braga critica autarquia por transmitir jogo do Flamengo em ecrã gigante

O Sporting de Braga acusou a Câmara Municipal de Braga de desrespeitar o clube e os seus adeptos por colaborar na organização da transmissão da final da Taça dos Libertadores de futebol, entre Flamengo e …

Hermínio Loureiro pede suspensão de mandatos na FPF e COP

Hermínio Loureiro pediu a suspensão dos mandatos de vice-presidente da FPF e do COP, esta sexta-feira, na sequência da acusação do Ministério Público na operação Ajuste Secreto. Numa carta enviada à FPF, a que a agência …

Oxford escolhe "emergência climática" para Palavra do Ano 2019

A Palavra do Ano 2019 escolhida pelos Dicionários de Oxford foi "emergência climática", "situação na qual é requerida uma ação urgente", revelou na quinta-feira esta componente da editora da Universidade homóloga. A Palavra Oxford do Ano …

Erro no IRS de 2015. Contribuintes podem contestar nova liquidação

O novo apuramento do imposto abrange cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 milhões de euros. A Autoridade Tributária e Aduaneira já enviou uma carta aos contribuintes cuja liquidação do IRS relativo a 2015 …

Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português do Flamengo será condecorado, na próxima segunda-feira, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz …

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …