Mandaram calar Bruno de Carvalho (que só pensa em reforçar poderes)

Um adepto do Sporting mandou calar Bruno de Carvalho, enquanto o presidente leonino discursava no 11.º almoço dos sportinguistas de Alenquer. Um sinal de desgaste com o dirigente quando o seu Conselho Directivo propõe uma mudança nos estatutos do clube para reforçar poderes.

O presidente do Sporting marcou presença, neste domingo, no 11.º almoço dos sportinguistas de Alenquer. E durante o seu discurso, que estava a ser transmitido em directo na Sporting TV, um adepto gritou-lhe “Cala-te!”.

Bruno de Carvalho dizia, na altura, que “tudo o que não é feito nos nossos rivais é feito no Sporting”. O adepto não gostou de o ouvir a falar nos adversários e manifestou-se daquela forma. “Vens para aqui falar do Benfica para quê? Fala do Sporting, não fales do Benfica”, atirou o sportinguista descontente.

Bruno quer “uma prova inequívoca” dos sócios

Este sinal de desagrado de um adepto surge numa altura em que Bruno de Carvalho apela aos sócios do Sporting para manifestem o seu claro apoio à direcção.

“Ou vocês dão, nos próximos tempos, uma prova inequívoca de que o Sporting continua a ser aquele Sporting em que tanto trabalhámos, de pessoas de cabeça levantada, felizes por terem ganho quase tudo, ou, se estão infelizes, não será comigo ou com esta direcção que continuarão infelizes”, salientou o dirigente leonino em Alenquer, em declarações divulgadas pelo Record.

“Aqui dou o compromisso, em nome das minhas filhas, de que se houver uma AG de destituição, eu voto a favor dela. Pela saúde das minhas filhas. Para dizerem que mais isento não posso ser. Vou lá e ponho a cruzinha“, atirou ainda Bruno de Carvalho.

Isto para alertar os adeptos de que “quem for votar nessa Assembleia Geral vai assumir a responsabilidade das decisões que tomar“. “Não se esqueçam: nós temos responsabilidades pessoais e temos família”, avisou ainda o líder dos leões.

“Se eu chegar e disser vou embora, pela lei sou responsável por aquilo que outros vão para lá fazer, basta o outro dizer ‘isto está um horror’. Mas vou estar a mexer no dinheiro – pouco, coitadas – das minhas filhas por causa do Sporting? Não. Então, tirem-nos de lá. Mas a parti daí diz a lei, assume a responsabilidade quem toma a decisão”, acrescentou Bruno de Carvalho.

“Claro que não são os sócios que vão pagar, mas os que vierem a seguir desta golpada vão ter essa responsabilidade“, concluiu o presidente do Sporting.

Propostas para reforçar poderes

Entretanto, a direcção do Sporting vai propor a alteração de três artigos dos estatutos do clube, dois sobre a renúncia de titulares de mandatos, e outro sobre a nomeação de dirigentes, na Assembleia Geral de 17 de Junho, segundo apurou a Agência Lusa.

Uma das propostas prevê a possibilidade de haver órgãos sociais transitórios, em caso de cessação de mandatos, individuais ou colectivas, que provoquem a queda do Conselho Directivo, da Mesa da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar.

A direcção leonina pretende também que os estatutos permitam que o presidente possa indicar para este órgão “outros sócios efectivos”, assim como a possibilidade de “nomear novos membros para preenchimento de vagas até ao limite máximo estatutariamente previsto”.

Após a designação das comissões transitórias, deve ser convocado um acto eleitoral para o órgão substituído, no prazo de seis meses, propõe ainda o Conselho Directivo do Sporting.

Estas propostas integram a agenda da reunião magna convocada pela comissão transitória da Mesa da AG do Sporting, marcada para 17 de Junho, pelas 14 horas, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Esta reunião de sócios prevê ainda a aprovação de mais dois artigos, um sobre a prorrogação de prazos de apresentação do Relatório e Contas e outro sobre a dissolução do Sporting.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. ESte gajo quer mais poderes p/ NUNCA MAIS SAIR do POLEIRO do Sporting. Abram os olhos este sr. é um canalha de todo o tamanho e está a destruir o clube que tem décadas de existência. Não em um pingo de vergonha nem escrúpulos p/ conseguir os objetivos dele e da companheira dele. Desde que se juntou c/ esta ficou MUITO PIOR.

      • Tem toda a razão…

        Abaixo o eleitos…

        Viva os não eleitos…

        Porra para as regras…

        Quem manda é ninguém e somos todos.

        não há maioria.

        viva eu ( vale para quem lê)…

    • Eu acho que não deverá haver eleições.
      Sempre que um presidente é eleito os derrotados querem que ele seja destituído, não faz diferença do resultado.

      O deverá ser é todas as semanas troca-se de presidente assim todos ficam contentes.

      O grande aborrecimento é para os jornalistas que vão deixar de derrubar presidentes ( entre a eleição e a mudança a notícia não tem tempo de fazer efeito )

      ABAIXO AS ELEIÇÕES.

      VIVA A ANARQUIA

    • Caro qwer…

      O benfica não acabou depois de vale de Azevedo.

      O Sporting também não vai acabar.

      O Boavista depois da descida não acabou apesar de ter sido terrívelmente injusticado por um cavalheiro inqualificável.

      O Sporting também não vai acabar.

      Provavelmente o que rodeia este desporto é que deveria acabar…

RESPONDER

Bastonária dos Enfermeiros aumentou salários na Ordem à "socapa" (e com retroativos)

A Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, está a ser acusada por antigos responsáveis da Ordem e outros profissionais de saúde de aprovado “à socapa” um subsídio de função, que a beneficia financeiramente, bem como …

Bancos emprestaram 47 milhões por dia às famílias

Os bancos emprestaram, em média, 47 milhões por dia desde janeiro. Os créditos concedidos para compra de casa e bens de consumo continuam a subir. Só no mês de junho, foram emprestados mil milhões para crédito …

Glisofato encontrado em cereais de criança

O herbicida glisofato, que causou cancro a um jardineiro, foi encontrado em 43 dos 45 cereais à base de aveia e barras de snack numa amostra recolhida nos Estados Unidos. O glisofato é um herbicida muito …

Funcionários da Google em protesto contra motor de busca censurado para a China

Mais de mil funcionários do gigante da Internet Google assinaram uma petição em protesto contra o plano secreto da empresa para criar um motor de busca que vai cumprir com as exigências da censura chinesa. O …

Pasteleiro que recusou fazer bolo de casamento homossexual volta a tribunal

Jack Phillips avançou com uma ação em tribunal contra o estado, alegando discriminação religiosa. Em causa está o facto de a Comissão de Direitos Civis do Colorado ter deliberado contra o pasteleiro, depois de este …

Em 2017, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se reformar

No ano passado, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se aposentarem. Este valor representa 3.1% de todas as novas pensões concedidas em 2017 pela Caixa Geral de Aposentações. As categorias profissionais mais altas …

Costa preocupado com aumento de risco de incêndio no interior norte do país

O primeiro-ministro manifestou-se preocupado com as previsões meteorológicas que indiciam um aumento do risco de incêndio a partir de sexta-feira. António Costa relembrou ainda os comportamentos que devem ser evitado no fim-de-semana. “As previsões podem implicar …

Pode ter sido encontrada a solução para comer sem engordar

Uma equipa de investigadores pode ter descoberto como resolver o problema da obesidade, e como comer sem engordar. Eles conseguiram bloquear a absorção de gordura por parte do corpo, mas, para já, só em ratos. Esta …

Nova moeda na Venezuela obriga banca a paralisar serviços eletrónicos por 24 horas

A reconversão monetária vai obrigar a banca venezuelana a paralisar o serviço eletrónico durante 24 horas, a partir das 18h00 horas locais de domingo (22h30 horas em Lisboa), anunciou o ministro venezuelano do Interior, Justiça …

Governo italiano admite ser "inevitável" que número de mortos em Génova aumente

O Governo de Itália admitiu nesta quinta-feira que será "inevitável" que o número de mortos na sequência da queda de uma ponte na terça-feira em Génova aumente à medida que os trabalhos de resgate prosseguem …