Mandaram calar Bruno de Carvalho (que só pensa em reforçar poderes)

Um adepto do Sporting mandou calar Bruno de Carvalho, enquanto o presidente leonino discursava no 11.º almoço dos sportinguistas de Alenquer. Um sinal de desgaste com o dirigente quando o seu Conselho Directivo propõe uma mudança nos estatutos do clube para reforçar poderes.

O presidente do Sporting marcou presença, neste domingo, no 11.º almoço dos sportinguistas de Alenquer. E durante o seu discurso, que estava a ser transmitido em directo na Sporting TV, um adepto gritou-lhe “Cala-te!”.

Bruno de Carvalho dizia, na altura, que “tudo o que não é feito nos nossos rivais é feito no Sporting”. O adepto não gostou de o ouvir a falar nos adversários e manifestou-se daquela forma. “Vens para aqui falar do Benfica para quê? Fala do Sporting, não fales do Benfica”, atirou o sportinguista descontente.

Bruno quer “uma prova inequívoca” dos sócios

Este sinal de desagrado de um adepto surge numa altura em que Bruno de Carvalho apela aos sócios do Sporting para manifestem o seu claro apoio à direcção.

“Ou vocês dão, nos próximos tempos, uma prova inequívoca de que o Sporting continua a ser aquele Sporting em que tanto trabalhámos, de pessoas de cabeça levantada, felizes por terem ganho quase tudo, ou, se estão infelizes, não será comigo ou com esta direcção que continuarão infelizes”, salientou o dirigente leonino em Alenquer, em declarações divulgadas pelo Record.

“Aqui dou o compromisso, em nome das minhas filhas, de que se houver uma AG de destituição, eu voto a favor dela. Pela saúde das minhas filhas. Para dizerem que mais isento não posso ser. Vou lá e ponho a cruzinha“, atirou ainda Bruno de Carvalho.

Isto para alertar os adeptos de que “quem for votar nessa Assembleia Geral vai assumir a responsabilidade das decisões que tomar“. “Não se esqueçam: nós temos responsabilidades pessoais e temos família”, avisou ainda o líder dos leões.

“Se eu chegar e disser vou embora, pela lei sou responsável por aquilo que outros vão para lá fazer, basta o outro dizer ‘isto está um horror’. Mas vou estar a mexer no dinheiro – pouco, coitadas – das minhas filhas por causa do Sporting? Não. Então, tirem-nos de lá. Mas a parti daí diz a lei, assume a responsabilidade quem toma a decisão”, acrescentou Bruno de Carvalho.

“Claro que não são os sócios que vão pagar, mas os que vierem a seguir desta golpada vão ter essa responsabilidade“, concluiu o presidente do Sporting.

Propostas para reforçar poderes

Entretanto, a direcção do Sporting vai propor a alteração de três artigos dos estatutos do clube, dois sobre a renúncia de titulares de mandatos, e outro sobre a nomeação de dirigentes, na Assembleia Geral de 17 de Junho, segundo apurou a Agência Lusa.

Uma das propostas prevê a possibilidade de haver órgãos sociais transitórios, em caso de cessação de mandatos, individuais ou colectivas, que provoquem a queda do Conselho Directivo, da Mesa da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar.

A direcção leonina pretende também que os estatutos permitam que o presidente possa indicar para este órgão “outros sócios efectivos”, assim como a possibilidade de “nomear novos membros para preenchimento de vagas até ao limite máximo estatutariamente previsto”.

Após a designação das comissões transitórias, deve ser convocado um acto eleitoral para o órgão substituído, no prazo de seis meses, propõe ainda o Conselho Directivo do Sporting.

Estas propostas integram a agenda da reunião magna convocada pela comissão transitória da Mesa da AG do Sporting, marcada para 17 de Junho, pelas 14 horas, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Esta reunião de sócios prevê ainda a aprovação de mais dois artigos, um sobre a prorrogação de prazos de apresentação do Relatório e Contas e outro sobre a dissolução do Sporting.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. ESte gajo quer mais poderes p/ NUNCA MAIS SAIR do POLEIRO do Sporting. Abram os olhos este sr. é um canalha de todo o tamanho e está a destruir o clube que tem décadas de existência. Não em um pingo de vergonha nem escrúpulos p/ conseguir os objetivos dele e da companheira dele. Desde que se juntou c/ esta ficou MUITO PIOR.

      • Tem toda a razão…

        Abaixo o eleitos…

        Viva os não eleitos…

        Porra para as regras…

        Quem manda é ninguém e somos todos.

        não há maioria.

        viva eu ( vale para quem lê)…

    • Eu acho que não deverá haver eleições.
      Sempre que um presidente é eleito os derrotados querem que ele seja destituído, não faz diferença do resultado.

      O deverá ser é todas as semanas troca-se de presidente assim todos ficam contentes.

      O grande aborrecimento é para os jornalistas que vão deixar de derrubar presidentes ( entre a eleição e a mudança a notícia não tem tempo de fazer efeito )

      ABAIXO AS ELEIÇÕES.

      VIVA A ANARQUIA

    • Caro qwer…

      O benfica não acabou depois de vale de Azevedo.

      O Sporting também não vai acabar.

      O Boavista depois da descida não acabou apesar de ter sido terrívelmente injusticado por um cavalheiro inqualificável.

      O Sporting também não vai acabar.

      Provavelmente o que rodeia este desporto é que deveria acabar…

RESPONDER

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutos secos. Segundo um estudo …

Encontrado o mais antigo registo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de dois mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada numa escavação subterrânea por baixo do Centro de …

NASA tem esperança que os ventos de Marte reanimem a Opportunity

Os ventos fortes, que se fazem sentir em Marte num determinado período do ano, poderão ajudar a limpar a poeira dos painéis solares do rover Opportunity, que está adormecido desde junho. De acordo com a …

Dormir muito é tão prejudicial como dormir pouco

Um novo estudo descobriu que dormir muito pode ter consequências tão prejudiciais para a saúde como dormir pouco, reduzindo igualmente as capacidades cognitivas.  Um grupo de cientistas da Universidade norte-americana de Ontario conduziu em junho de 2017 …

Cientistas desenvolveram uma retina humana em laboratório

Cientistas da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, desenvolveram a partir do zero tecido da retina humana para aprender como é que são compostas as células que nos permitem ver o mundo a cores. Os cientistas …

Asteróide deixa cientistas perplexos com a sua superfície incomum

Cientistas receberam os primeiros dados e fotos do rover MASCOT, que pousou recentemente na superfície do asteroide Ryugu, e ficaram completamente perplexos. Os dados obtidos apontam para uma quantidade extremamente baixa de poeira na superfície do …

Ossadas contam história de criança neandertal devorada por pássaro gigante da Idade do Gelo

Arqueólogos descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polónia. Análises posteriores revelaram pertencerem a uma criança neandertal que terá sido devorada por um pássaro gigante. Apesar de as ossadas terem sido recuperadas há já …

Cientistas descobrem de que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Investigadores da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A sua análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou …

10% dos homens são daltónicos

Um em cada 10 homens sofre de daltonismo, uma perturbação caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores. O daltonismo, também conhecido como discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação da perceção visual caracterizada pela incapacidade …

O fundador da Ethereum prevê uma crise financeira até 2021

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, não é um entendido em economia global, mas prevê uma crise financeira até 2021. Vitalik Buterin, o prodígio de programação de apenas 24 anos que inventou a plataforma Ethereum aos 19 anos, …