Tribunal alemão emite mandado de detenção para o principal suspeito do caso Maddie

1

Um tribunal alemão emitiu um mandado de detenção ao principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brueckner, por cinco alegados crimes sexuais, incluindo contra menores, em Portugal.

De acordo com o Telegraph, a confirmação foi dada pelo tribunal da cidade de Braunschweig, que emitiu o mandado. Brueckner, de 45 anos, foi formalmente acusado em outubro, na Alemanha, por cinco crimes sexuais cometidos em Portugal, entre 28 de dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017.

Nenhum dos crimes estará relacionado com o caso Maddie. Em causa estão três crimes de violação e de dois de abuso sexual de menores, alegadamente cometidos quando vivia entre a Alemanha e Portugal.

Brueckner encontra-se a cumprir uma pena de sete anos, a que foi condenado no final de 2019, por violação e roubo de uma norte-americana de 72 anos, em 2005, em Portugal, perto da Aldeia da Luz, de onde Maddie desapareceu em maio de 2007.

O mandado de detenção agora emitido servirá para assegurar que, caso seja libertado antecipado por esse crime, seja logo detido pelos restantes cinco crimes sexuais. O Tribunal acredita que há um risco elevado de o suspeito tentar fugir ou cometer crimes semelhantes caso seja libertado.

Madeleine McCann desapareceu misteriosamente de um ‘resort’ na praia da Luz em 2007, numa altura em que Brueckner vivia numa autocaravana aí perto.

ZAP //

1 Comment

  1. Estão todos loucos , “un mandato de detenção para quem jà detido está” , e por cima sem provas concretas no caso desta criança Inglesa . Mesmo assim sete Anos não é nada por os comprovados crimes que é acusado ! …. mas enfim a “Saga” continua , a este ritmo os McCann ainda vão pedir direitos de autor !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.