Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

SEBASTIEN BOZON / AFP

Aaron Wan-Bissaka expulso

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro.

Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube nesta quinta-feira que vai ter que comparecer em tribunal, em Dezembro deste ano.

Bissaka foi apanhado pela polícia de Manchester a conduzir sem carta de condução e sem seguro. A detenção ocorreu há três meses, no dia 23 de Junho.

O jogador recebeu uma pena suspensa e continua com autorização para conduzir, até ao início do julgamento.

Foi o segundo envolvimento com as autoridades em cinco dias, na altura, porque a 18 de Junho tinha sido proibido de conduzir durante seis meses por causa de outro incidente na estrada (excesso de velocidade), em Setembro de 2020.

O seu advogado alegou que, na segundo caso, o seu cliente não sabia que não tinha permissão para conduzir.

O ex-Crystal Palace, que está em Manchester desde 2019, já tinha sido um protagonista, igualmente por más razões, no jogo desta terça-feira entre Young Boys e Manchester United.

Na estreia na Liga dos Campeões desta época, Aaron Wan-Bissaka só esteve em campo durante 34 minutos: foi expulso e o United (que nesse momento estava a vencer, com golo de Cristiano Ronaldo) acabaria por perder por 2-1 na Suíça.

Ole Gunnar Solskjær, treinador do Manchester United, disse que não percebeu esse cartão vermelho.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mulher de Rendeiro tem cinco dias para entregar obras de arte em falta

A mulher do ex-banqueiro será interrogada pelo tribunal na próxima sexta-feira e tem até quarta-feira para entregar à Polícia Judiciária (PJ) 15 obras de arte apreendidas em 2010 e que em recente diligência não foram …

Vacinação simultânea contra gripe e covid-19 arranca na segunda-feira

A vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe inicia-se na segunda-feira, abrangendo cerca de dois milhões de pessoas com 65 ou mais anos, adiantou à agência Lusa a diretora-geral da Saúde. "A norma vai …

Dois caranguejos à beira-mar

Os caranguejos são "hipnotizados" pelos campos eletromagnéticos dos cabos submarinos

Um novo estudo mostrou que os cabos submarinos podem estar a ter um "efeito hipnotizante" nos caranguejos castanhos. Mais preocupante: o campo eletromagnético produzido pelos cabos pode causar alterações celulares nos caranguejos comestíveis, tornando-os mais …

Método usa "capa de invisibilidade sonora" para fazer desaparecer objetos

Uma equipa de investigadores do Instituto de Geofísica de Zurique, na Suíça, desenvolveu um método que usa a acústica para ocultar objetos.  Quando ouvimos música, não ouvimos apenas as notas produzidas pelos instrumentos: estamos também imersos …

O planeta Vénus

Vénus já teve oceanos? De maneira nenhuma, dizem astrofísicos

Vénus já teve oceanos? Não, segundo o novo estudo de uma equipa de astrofísicos da Universidade de Genebra e da NCCR PlanetS, na Suíça. Nos últimos anos, vários estudos têm sugerido que Vénus pode já ter …

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …