Manchester United deixou de ser um destino atraente. Porquê?

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Ole Gunnar Solskjær tem de ser um bom vendedor, avisa a antiga figura do clube, Andy Cole. Os dois maiores rivais estão a ultrapassar o United no mercado.

20 campeonatos conquistados. 12 Taças de Inglaterra. Campeão europeu três vezes. Campeão do mundo uma vez. Vencedor da Taça das Taças, da Liga Europa e da Supertaça Europeia. Um palmarés que poucos clubes no mundo superam.

Mas, em 2020, o Manchester United não é o gigante europeu de outros tempos.

No mercado atual a estrutura de Old Trafford tenta contratar um grande futebolista da atualidade mas, quando já estamos no final de setembro, os objetivos não estão a ser alcançados. Sobretudo a meta de contratar Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Além de um extremo, a direção inglesa gostaria de contratar um lateral-esquerdo (Alex Telles será prioridade) e um defesa-central. Sabendo que só falta uma semana e meia para o dia 5 de outubro (data limite para as inscrições) e tendo a consciência de que não vão chegar os três reforços desejados. Se chegar um, já será positivo.

Donny van de Beek é o único nome (algo) sonante na lista de reforços e, se quiser mais, Ole Gunnar Solskjær vai ter de ser um bom vendedor, avisa Andy Cole. Porque os rivais Liverpool e Manchester City estão a ultrapassar o United no mercado.

“Quando o Manchester United dominava no futebol, todos os melhores jogadores queriam vir para o clube. Queriam vir porque tinham a oportunidade de ganhar troféus, e isso é que importa. Quando não tens a oportunidade de ganhar troféus, não vais dizer que vais jogar pelo Manchester United se o Liverpool ou o Manchester City estiverem interessados em ti. Tu vais para onde podes conquistar títulos”, explicou a antiga figura do United.

Cole, nesta entrevista ao portal Goal, disse que, se o Manchester United quiser aproximar-se dos níveis de Liverpool e Manchester City, “vai ter de deixar de comprar para melhorar o plantel. É que os rivais estão à procura do mesmo tipo de jogadores. É uma faca de dois gumes”, justificou.

O ex-avançado não prevê uma tarefa fácil para o antigo companheiro de equipa, Solskjær, porque mesmo que o técnico diga ao jogador que o United vai voltar ao topo daqui a dois ou três anos, o jogador em causa questiona: “E eu tenho mais dois ou três anos? Ou quero ganhar títulos já? Se queres convencer jogadores que estejam agora no topo da sua forma, para alinharem num projeto de dois ou três anos, tens de ser um vendedor muito bom”.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há infetados que escondem a doença com medo de perder o salário

O médico António Pais Lacerda, diretor do serviço de Medicina Interna II do Hospital Santa Maria, em Lisboa, alerta que o medo de perder salário ou emprego leva pessoas infetadas com o novo coronavírus …

Tottenham perde frente ao Antuérpia. Mourinho "rasga" equipa: "Queria fazer 11 substituições ao intervalo"

O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. "Queria fazer 11 substituições ao intervalo", admitiu. No …

PCP sobe fasquia no OE2021. Quer mais um escalão de IRS

O PCP quer que o Orçamento do Estado para 2021 contemple a criação de um novo escalão de IRS, segundo uma das dezenas propostas de alteração ao documento que os comunistas fizeram chegar ao Parlamento. Em …

Equipas lusas 100% vitoriosas na jornada europeia. Gaitán estreou-se com um grande golo

O SC Braga e o Benfica venceram esta sexta-feira as partidas a contar para a Liga Europa, depois de o FC Porto ter também saído vitorioso do jogo que disputou frente aos gregos do Olympiacos …

Mutação do coronavírus pode ter tido origem em Espanha (e isso pode explicar a segunda vaga)

Análises realizadas pela Universidade de Basileia, a Escola Politécnica Federal de Zurique e o consórcio espanhol SeqCovid-Spain, liderado pelo Conselho Superior de Investigação Científica, mostram que a nova variante se espalhou pela Europa e outras …

Arqueólogos encontraram lamas sacrificadas pelos Incas no Peru

Arqueólogos encontraram, no Peru, restos mortais mumificados de cinco lamas que foram sacrificadas pelos deuses Incas há cerca de 500 anos. De acordo com o site Live Science, as lamas mumificadas ainda estão adornadas com os cordões …

"Nunca vi nada assim." Ameaça terrorista é mais intensa do que nunca em França (e mais difícil de travar)

O ataque terrorista dentro de uma Igreja em Nice, com a morte de 3 pessoas, veio reforçar a ameaça do terrorismo islâmico em França. Já havia sinais e alertas oficiais de perigo numa altura em …

Costa recebe partidos esta sexta-feira. "Nenhuma medida está excluída", garante Costa

O primeiro-ministro recebe esta sexta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar para procurar um consenso para a adoção de medidas imediatas de combate à pandemia de covid-19. Além disso, o Governo vai auscultar …

Ratos-toupeira-nus foram apanhados a raptar bebés de outras colónias

Cientistas descobriram dois casos em que ratos-toupeira-nus foram raptados da sua colónia, tendo sido transformados em escravos. De acordo com o site Science Alert, embora os ratos-toupeira-nus (Heterocephalus glaber) sejam pequenos, têm grandes colónias compostas por …

Não houve multas por falta de máscaras (e o Canhão da Nazaré não desiludiu)

Milhares de pessoas juntaram-se, algumas das quais sem máscaras, para ver as ondas gigantes da Nazaré, nesta quinta-feira, mas nenhuma delas foi multada, apesar de violarem as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS). No mar, …