Manchester United deixou de ser um destino atraente. Porquê?

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Ole Gunnar Solskjær tem de ser um bom vendedor, avisa a antiga figura do clube, Andy Cole. Os dois maiores rivais estão a ultrapassar o United no mercado.

20 campeonatos conquistados. 12 Taças de Inglaterra. Campeão europeu três vezes. Campeão do mundo uma vez. Vencedor da Taça das Taças, da Liga Europa e da Supertaça Europeia. Um palmarés que poucos clubes no mundo superam.

Mas, em 2020, o Manchester United não é o gigante europeu de outros tempos.

No mercado atual a estrutura de Old Trafford tenta contratar um grande futebolista da atualidade mas, quando já estamos no final de setembro, os objetivos não estão a ser alcançados. Sobretudo a meta de contratar Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Além de um extremo, a direção inglesa gostaria de contratar um lateral-esquerdo (Alex Telles será prioridade) e um defesa-central. Sabendo que só falta uma semana e meia para o dia 5 de outubro (data limite para as inscrições) e tendo a consciência de que não vão chegar os três reforços desejados. Se chegar um, já será positivo.

Donny van de Beek é o único nome (algo) sonante na lista de reforços e, se quiser mais, Ole Gunnar Solskjær vai ter de ser um bom vendedor, avisa Andy Cole. Porque os rivais Liverpool e Manchester City estão a ultrapassar o United no mercado.

“Quando o Manchester United dominava no futebol, todos os melhores jogadores queriam vir para o clube. Queriam vir porque tinham a oportunidade de ganhar troféus, e isso é que importa. Quando não tens a oportunidade de ganhar troféus, não vais dizer que vais jogar pelo Manchester United se o Liverpool ou o Manchester City estiverem interessados em ti. Tu vais para onde podes conquistar títulos”, explicou a antiga figura do United.

Cole, nesta entrevista ao portal Goal, disse que, se o Manchester United quiser aproximar-se dos níveis de Liverpool e Manchester City, “vai ter de deixar de comprar para melhorar o plantel. É que os rivais estão à procura do mesmo tipo de jogadores. É uma faca de dois gumes”, justificou.

O ex-avançado não prevê uma tarefa fácil para o antigo companheiro de equipa, Solskjær, porque mesmo que o técnico diga ao jogador que o United vai voltar ao topo daqui a dois ou três anos, o jogador em causa questiona: “E eu tenho mais dois ou três anos? Ou quero ganhar títulos já? Se queres convencer jogadores que estejam agora no topo da sua forma, para alinharem num projeto de dois ou três anos, tens de ser um vendedor muito bom”.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.