Malaysia Airlines sai da bolsa e vai ser privatizada

Aero Icarus / Flickr

-

A Malaysia Airlines, transportadora nacional da Malásia, vai sair da bolsa e ser alvo de uma reestruturação para a sua privatização depois dos dois acidentes que marcaram tragicamente os últimos meses da empresa.

Depois do desaparecimento, a 8 de março, do Boeing 777 sob o número MH370 quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, outro avião da companhia, que ligava Amesterdão a Kuala Lumpur sob o número MH17, foi abatido a 17 de julho por um míssil quando sobrevoava o leste da Ucrânia.

Perante os casos, o acionista maioritário da Malaysia Airlines – a estatal Khazanah Nasional – apresentou uma proposta para a reestruturação da companhia que sai da bolsa.

A proposta inclui também a compra dos 30% do capital aos investidores minoritários e a reestruturação que ficará concluída até o final do mês.

A Malaysia Airlines enfrentou nos últimos anos prejuízos e o Estado quer agora salvar a empresa, incluindo a aplicação de um novo modelo de negócio que viabilize a rentabilidade da companhia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.