“Está mal da cabeça”. James Rodríguez acusa falta de preparação

(dr) Real Madrid

James Rodríguez

O internacional colombiano voltou a lesionar-se. O antigo médico da seleção do seu país diz que o problema das lesões do jogador está relacionado com a sua falta de preparação.

James Rodríguez voltou a ser aposta de Zidane, afastando os rumores de uma eventual saída do Real Madrid, mas acabou por se lesionar na segunda jornada, na partida frente ao Valladolid que acabou empatada por uma bola.

Segundo o Real Madrid, que deu mais informações sobre a lesão esta segunda-feira, o médio colombiano tem uma lesão muscular no sóleo direito e vai continuar a ser avaliado pela equipa médica do clube.

No entanto, em entrevista ao FútbolRed, citado pelo jornal A Bola, Héctor Cruz, antigo médico da seleção colombiana diz que o problema das lesões do jogador está relacionado com a sua falta de preparação.

Não está focado no trabalho. Em vez de se preparar para a época que estava a chegar, quis aproveitar as férias em festas. Um jogador como ele, que ganha 7,5 milhões de euros, não pode ignorar a preparação da época desta maneira. O Real Madrid assume que ele é profissional, mas o James está mal da cabeça e não se prepara de forma conveniente”, lamentou.

“É um grande jogador, mas tem de mudar a mentalidade e atitude. Neste momento consegue fazer um ou dois jogos, mas chega ao terceiro e já não se aguenta porque a exigência é muito grande. Tem de mudar o processo, caso contrário nunca vai conseguir ser titular de um grande clube”, disse ainda Cruz.

Formado no Envigado, o internacional colombiano chegou ao futebol europeu em 2010 para jogar no FC Porto e, antes dos merengues, jogou ainda no Mónaco. Porém, o médio, que fez as delícias dos adeptos portistas, nunca se conseguir assumir no Santiago Bernabéu.

De acordo com A Bola, em quatro épocas jogou 112 partidas, sendo que passou as duas últimas emprestado ao Bayern de Munique (67 jogos).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.