/

Mais uma taxa e mais uma taxinha, diz outra vez Pires de Lima

O ministro da Economia, Pires de Lima, criticou esta segunda-feira novamente o secretário-geral do PS, António Costa, por querer criar “taxas e taxinhas” com a nova Taxa Municipal Turística em Lisboa.

“Perante a criação de riqueza no sector privado há duas actuações possíveis”, disse o ministro aos jornalistas, distinguindo entre “a atitude do governo que acha que o dinheiro criado nas empresas deve o mais possível ficar nas empresas” e a “atitude mais socialista que vê a criação da riqueza como uma oportunidade para ir buscar mais uma taxa, mais uma taxinha“.

“Parece que essa última foi a atitude do presidente da Câmara de Lisboa e candidato a primeiro-ministro pelo Partido Socialista”, afirmou também Pires de Lima, acrescentando achar óptimo que se perceba “aquele que é o pensamento económico e empresarial do doutor António Costa”.

Já no início de Fevereiro, o ministro tinha criticado a “modernidade” prometida pelo candidato do PS a primeiro-ministro, antecipando “aeroportos bloqueados”, com os turistas a fazerem fila para pagar a taxa turística aprovada pela Câmara de Lisboa.

No passado mês de outubro, o ministro da economia manifestou-se contra as “taxas e taxinhas” no sector do Turismo e apelou ao “bom senso” dos autarcas, numa peculiar intervenção no Parlamento que viria a tornar-se tão polémica quanto popular na internet.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.