Mais de três décadas depois, a Microsoft prepara-se para mudar o nome do Office

A página de perguntas frequentes da Microsoft sobre a transição descreve que o Microsoft 365 abrangerá as aplicações Office existentes, assim como o OneDrive e o Microsoft Teams.

Mais de 32 anos após o lançamento do Microsoft Office, em 1990, a empresa fundada por Bill Gates está a planear uma alteração ao nome do programa, um dos mais bem-sucedidos, graças a funcionalidades como o Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Todos estas continuarão a existir, mas sob a alçada do “Microsoft 365”.

A mudança acontecerá primeiro nas aplicações Office online no Office.com, previstas para novembro. Em janeiro de 2023, a aplicação Office será integrada no Windows 10 e Windows 11 e as aplicações móveis Office para iOS e Android seguirão o exemplo. Quando forem atualizadas, as aplicações serão inseridas na marca Microsoft 365 e num novo logótipo.

A página de perguntas frequentes da Microsoft sobre a transição descreve que o Microsoft 365 abrangerá as aplicações Office existentes, assim como o OneDrive e o Microsoft Teams “e muito mais”. A empresa salienta também que a marca Office continuará a existir, pelo menos durante algum tempo. As contas Office 365 existentes também não estão a ser renomeadas (ainda) e a Microsoft continuará a vender versões do Word, Excel, e as outras aplicações Office como Office 2021.

A empresa já se comprometeu anteriormente a oferecer pelo menos mais um destes conjuntos Office com licença vitalícia, mas nesta fase, não sabemos se continuará a ser conhecido como “Office” ou se, de alguma forma, também irá adquirir a marca “Microsoft 365“.

O Office é apenas o mais recente produto da Microsoft a obter um novo nome com “Microsoft”. Windows Defender, o anti-vírus incorporado na plataforma, também passou a ser conhecido como Microsoft Defender em meados de 2019.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.