Mais 13 mortes e 2.261 novos casos de covid-19. Há menos pressão sobre os hospitais

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 13 mortes e 2.261 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o número de mortes mais alto desde dia 18 de agosto. Das 13 mortes, três ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco na região Norte, duas na região Centro e três no Algarve.

O Norte foi a região do país que, novamente, registou mais casos novos. Das 2.261 infeções registadas esta terça-feira, 792, ou 35%, ocorreram na região Norte.

O número de recuperados disparou, contabilizando-se 3.610 curados da doença nas últimas 24 horas. Assim, há agora menos 1.362 casos ativos, resultando num total de 45.542 infetados.

A pressão sobre os hospitais aliviou. Há um total de 716 pacientes internados (menos 17 do que ontem), dos quais 148 estão em unidades de cuidados intensivos (menos três do que na véspera).

Portugal está com uma incidência a 14 dias de 310,4 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 0,98.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É uma loucura, tantos milhares de infetados! Como é que o Governo está a sacudir água do capote, com a gravidade que existe? Estes gajos só pensam no cofre, mais nada. E o papagaio-mor do reino é um verbo de encher que anda por aí. Parece-me um país adormecido.

RESPONDER

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …

Trânsito em Lisboa regista valores mais altos do que em pré-pandemia - e há uma razão para isso

O trânsito na capital tem registado valores que ultrapassaram os da pré-pandemia. O receio que as pessoas ainda têm de usar transportes públicos é visto como o principal fator. Se durante o período de confinamento circular …

Qualificações mais elevadas já não garantem salários altos aos jovens. Contratos a prazo triplicam face às gerações anteriores

Estudar mais anos em Portugal já não é representativo de remunerações mais elevadas. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, centrado nas diferenças e semelhanças entre as gerações de …

Ordem dos Médicos define equipas mínimas para urgências, mas números são "impraticáveis"

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu avançar com uma uma proposta de regulamento que define a dimensão mínima das equipas que asseguram o funcionamento de serviços de urgência nos hospitais. Numa altura em que se prevê …

Turistas estão de volta, mas agora falta pessoal nos hotéis

Os turistas estão a voltar às cidades portugueses, nomeadamente a Lisboa, onde os hotéis se debatem agora com um novo problema, a falta de pessoal qualificado. Há responsáveis que já falam da necessidade de fazer …