O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço em meados de março.

Funcionários do Madras Crocodile Bank Trust and Centre for Herpetology ouvidos pela Reuters revelaram que o parque pode ter menos do que quatro meses antes de ficar sem tesouraria para alimentar os animais, pagar aos funcionários e levar a cabo investigações.

As maiores receitas deste parque indiano, que abriga mais de 2.000 animais entre crocodilos, jacarés e outros répteis como tartarugas, cobras e lagartos, provinham da bilheteira, que não recebe qualquer visitante desde 16 de março.

O diretor do parque, Allwin Jesudasan, revelou que o confinamento durante a época de verão retirou ao parque cerca de 14 milhões de rúpias (cerca de 159 mil euros), tendo o parque perdido 2,5 milhões de visitantes face ao ano passado.

“A nossa atual situação financeira permitirá manter o parque funcional por apenas mais três ou quatro meses“, revelou o responsável à agência.

“A nossa equipa sénior teve um corte voluntário entre 10 a 50% nos seus vencimentos e nós reduzimos as nossas atividades apenas às essenciais”, continuou Jesudasan, apelando à doação de fundos através do site do parque.

O Madras Crocodile Bank, criado em 1976 pelo especialista norte-americano em cobras Romulus Whitaker, estende-se por 3,44 hectares e foi recentemente reconhecido pelo seu trabalho de conservação de espécies.

Desde então, criou mais de 5.000 espécimes de crocodilos, sendo a casa de 14 das 23 espécies de crocodilos existentes em todo o mundo, três das quais em risco de extinção.

O parque não tem data para reabrir e os números da covid-19 no país não deixam boas perspetivas a curto prazo. A Índia voltou a atingir um novo máximo diário de mortes por covid-19, com 1.007 óbitos nas últimas 24 horas, além de 62.064 novas infeções.

Segundo o Ministério da Saúde indiano, o país registou 44.386 mortes desde o início da pandemia, para um total de 2.215.074 milhões de casos diagnosticados. Pelo menos 634.935 doentes continuavam em tratamento, indicou.

A Índia registou mais de 60 mil novas infeções diárias pelo quarto dia consecutivo, e mais casos que qualquer outro país do mundo nos últimos seis dias. Desde meados de junho, o país contabilizou, em média, cerca de 50 mil casos por dia.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …