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Há e-mails falsos a circular sobre a Netflix

Mensagem de correio electrónico avisa que falta pagar e que a assinatura será cancelada devido a “excesso de tentativas de pagamento”.

Nos dias que correm, por causa das novidades relacionadas com o fim da partilha de contas, qualquer e-mail da Netflix deverá captar logo a atenção dos seus subscritores.

No entanto, já começaram a circular mensagens de correio electrónico – até para pessoas que não são clientes – que são falsas.

O e-mail chama a atenção porque o alegado remetente é a NETFLIX (sim, em maiúsculas).

O assunto de mensagem avisa que a assinatura será desactivada – não por causa da partilha de contas, porque houve um “pagamento NÃO efectuado”.

No texto do e-mail, pede-se ao suposto cliente para evitar o suposto bloqueio da conta.

“Conta em atraso por mais de 5 dias úteis! Quite suas pendências imediatamente! Devido o excesso de tentativas de pagamento, sua assinatura será cancelada. Tentaremos realizar a cobrança novamente, mas recomendamos que você atualize seus dados de pagamento”, lê-se.

Depois deste parágrafo, surgem dois links – que devem ser ignorados. São uma tentativa de phishing, de retirar informações confidenciais dos utilizadores.

No fim, surge a assinatura: Netflix Entretenimento Brasil, Ltda.

Os piratas que enviam estas mensagens deverão estar a aproveitar o frenesim criado nas últimas semanas, por causa das novas regras da plataforma.

Mas não é a primeira vez que chegam a Portugal mensagens falsas à volta da Netflix.

Há um ano, foi noticiado o facto de muitos clientes da Netflix (e não só) em Portugal estarem a receber mensagens no telemóvel, em inglês, a avisar que não tinham pagado a subscrição. Essas mensagens tinham igualmente links e um prazo de pagamento.

A Netflix nunca pede aos seus clientes que introduzam dados pessoais através de uma SMS ou de um e-mail.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

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