/

Mãe que se atirou ao rio com o filho internada em hospital psiquiátrico

Hugo Delgado / Lusa

A mulher que se lançou ao rio Cávado, em Barcelos, com o filho de seis anos ao colo está internada na ala psiquiátrica do Hospital de Braga e ainda não foi interrogada pela Polícia Judiciária, devido ao seu profundo estado depressivo.

A mulher de 37 anos pode vir a ser acusada de homicídio qualificado, depois de se ter lançado ao rio com o filho de seis anos que morreu afogado.

De acordo com a TVI24, a mulher, que foi na altura salva por um pescador, continua internada no Hospital de Braga, onde foi transferida para a ala psiquiátrica, e encontra-se num “profundo estado depressivo” e por isso, ainda não foi interrogada pela Polícia Judiciária que está a investigar o caso.

Entretanto, surgiu também a suspeita de que a mulher pode ter dado medicamentos ao filho, antes de se lançar com a criança à água para atenuar o sofrimento do menino.

Uma testemunha conta ao Diário de Notícias que viu a mãe a dar de comer ao rapaz junto à ponte de Santa Eugénia, de onde se atirou, nos instantes que antecederam o salto.

Outra pessoa que ainda tentou agarrar o menino no momento da queda refere ao DN que este parecia apresentar uma atitude “apática”.

A autópsia ao corpo da criança deverá ser realizada esta terça-feira, de acordo com o Correio da Manhã, e só depois se poderá confirmar ou não esta suspeita.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.