Orangotangos encontrados quase sem vida depois de terem sido apedrejados

International Animal Rescue / EPA

-

Uma fêmea de orangotango-de-bornéu e a sua cria foram resgatados em estado de choque numa aldeia na Indonésia, depois de terem sido atacados pelos habitantes locais.

Os dois animais, que fugiam de um incêndio florestal, estavam desnutridos e abraçados quando foram encontrados pela organização International Animal Rescue na aldeia de Ketapang, na Indonésia, avança a BBC.

Os habitantes da aldeia sentiram-se ameaçados pela presença da primata e da sua cria, apedrejando-os e tentando depois amarrá-los.

Os membros da equipa de resgate disseram que a mãe estava muito magra, tinha várias feridas na pele provocadas pela corda e estava já com os pulsos atados.

Na altura, os dois orangotangos foram anestesiados e tratados, tendo sido posteriormente libertados numa zona florestal segura.

Muitos destes animais são forçados a deixar os seus habitats naturais, graças aos incêndios que deflagraram este ano na Indonésia, e acabam por invadir assim as aldeias vizinhas à procura de alimento.

Os primatas são vistos como pragas pelos locais, sendo este um de muitos episódios infelizes contra esta espécie. Só nos últimos dois meses, a organização britânica já realizou mais de 12 operações semelhantes.

ZAP / BBC

6 COMENTÁRIOS

  1. Estranho é o ser humano que, por vezes comporta-se como o ser mais ignóbil do planeta e que consegue, através de outros humanos, o ser “mais humano” que se pode ser. O ser humano consegue ser o pior e o melhor do planeta!! É a pior criatura que foi “criada” no planeta Terra…

  2. Foram encontrados abraçados e isto diz tudo, uma mãe que apesar de mal não abandona o seu filho, completamente diferente de muitos dito humanos, são estas diferenças que cada vez mais faz o humano ser egoísta e como se diz nos Países civilizados cada vez ainda mais egoístas e sedentos de poder como actualmente no nosso Pais

  3. Pode ser que um dia este estêrco humano sofra com um tsunami e desapareçam todos da face da terra, detesto humanos desta estirpe, estas noticias comovem qualquer ser racional, é triste demais.

RESPONDER

Armamento roubado em Tancos encontrado na Chamusca

A Polícia Judiciária Militar informou, esta quarta-feira, que encontrou na zona da Chamusca, distrito de Santarém, o material de guerra roubado dos Paióis Nacionais de Tancos. Segundo o Público, a Polícia Judiciária Militar (PJM) fez uma …

Arquivos secretos sobre o assassinato de Kennedy estão nas mãos de Trump

O maior mistério no imaginário popular da história recente dos Estados Unidos é quem foi o verdadeiro culpado pelo assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, uma incógnita com inúmeras dúvidas que podem ser esclarecidas com …

Açúcar estimula o crescimento de tumores malignos

Uma equipa de cientistas descobriu, num estudo realizado durante nove anos, que o consumo de açúcar por doentes oncológicos ativa as células do cancro e estimula o crescimento de tumores. A ligação entre o açúcar e …

Ministra da Administração Interna exigiu demissão e Costa aceitou

António Costa aceitou esta quarta-feira a demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa. Constança Urbano de Sousa apresentou na noite desta terça-feira a sua demissão ao primeiro ministro António Costa que, numa nota …

Os africanos tiveram antepassados de pele clara

Segundo um novo estudo, as teorias científicas que diziam que os hominídeos só começaram a ter pele clara quando saíram de África estão erradas. Uma equipa de geneticistas da Universidade da Pensilvânia, em Filadélfia, nos EUA, …

Misteriosos "portões" antigos descobertos na Arábia Saudita

A descoberta de 400 estruturas de pedra antigas, na Arábia Saudita, está a intrigar os arqueólogos que ainda não conseguiram determinar de quando datam, nem para que foram construídas ou que fim tiveram. Estas estruturas de …

Propulsor elétrico da NASA bate recordes e pode levar-nos a Marte

Um propulsor que está a ser desenvolvido para uma futura missão da NASA para Marte quebrou vários recordes durante os testes, sugerindo que a tecnologia está no caminho para levar os humanos ao planeta vermelho …

Marcelo dá "última oportunidade" a Costa (com peso na consciência e no mandato)

Naquele que já foi considerado o discurso mais duro do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ameaçou "usar todos os poderes" contra a "fragilidade do Estado". Em Oliveira do Hospital, local que escolheu para …

#MeToo: a hashtag que está a mostrar a magnitude do assédio sexual

Mais de 200 mil pessoas já partilharam a hashtag "Me too" ("eu também" em inglês) para mostrar a magnitude do assédio sexual, um problema que tem feito correr muita tinta nos últimos dias devido às …

Leipzig vs Porto | Dragões sem asas para os alemães

FC Porto somou a sua segunda derrota nesta edição da Liga dos Campeões, ao perder, por 3-2, na deslocação ao terreno do Leipzig, com todos os golos a serem apontados na primeira parte. A equipa …