/

Mãe do modelo infantil da H&M diz que esta é uma polémica “desnecessária”

(dr) H&M

A mãe do modelo infantil da H&M, que causou indignação nas redes sociais por estar a usar uma camisola com a frase “o macaco mais fixe da selva”, considera que esta é uma polémica “desnecessária” e pede às pessoas revoltadas com a marca sueca para “seguirem em frente”.

Bastou apenas uma fotografia para a conhecida marca H&M ser completamente arrasada. Numa das recentes campanhas divulgada na página de compras online, um menino surge com uma camisola com a frase “o macaco mais fixe da selva”. Porém, o facto de a criança ser negra provocou uma onda de indignação de famosos nas redes sociais que acusaram a marca de racismo.

Contudo, quem não está a concordar minimamente com estas reações é mesmo a mãe do menino, Terry Mango, para quem toda esta polémica é “desnecessária”.

Residente em Estocolmo, a progenitora do modelo infantil decidiu quebrar o silêncio e, em resposta a um comentário sobre o tema, deu-se a conhecer, afirmando que esteve presente durante toda a sessão fotográfica e esta camisola trata-se apenas “de uma entre as centenas de peças que o filho vestiu”.

Terry pediu para as pessoas pararem “de chorar a toda a hora um assunto desnecessário” e para “seguirem em frente”.

Ainda assim, as reações negativas obrigaram a marca sueca a retirar a imagem do site e a fazer um pedido de desculpas “a todas as pessoas que se possam ter sentido ofendidas”.

Recorde-se ainda que, antes dessa medida ter sido tomada, algumas figuras públicas que têm ligação à H&M prometeram abandonar a parceria, como foi o caso do cantor The Weenkd, que já foi modelo da marca em várias campanhas publicitárias.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.