/

Mãe de alegado homicida de Salvaterra rejeita o filho

12

Rita Costa / Facebook

Filipe Costa, o jovem assassinado em Salvaterra de Magos

Filipe Costa, o jovem assassinado em Salvaterra de Magos

“Neste momento, estou de luto, enterrei um pedaço de mim que não consigo entender como pôde fazer tamanha crueldade. Deus me perdoe o que vou dizer, o meu filho morreu, o que fez vai ter de pagar e sozinho, pois não posso acompanhá-lo nesta etapa”.

Foi desta forma que a mãe de Daniel Neves, que está em prisão preventiva depois de ter confessado o crime de ter matado Filipe Costa, de 14 anos, expressou o que lhe ia na alma.

“Deus me perdoe mais uma vez mas devia ser entregue para fazerem justiça pelas próprias mãos, é um desgosto muito grande, um pesadelo. A minha vida acabou, preferia mil vezes que ele estivesse no lugar do Filipe”, disse a mãe do alegado homicida, de 17 anos.

“Talvez um dia ele me perdoe por não o ter acompanhado mas perante a situação não dá mesmo. Os pais não têm de pagar pelos erros dos filhos e vice-versa”, acrescentou.

Na mensagem partilhada pela progenitora de Daniel Neves, Filipe Costa não foi esquecido: “Paz à tua alma Filipe, não merecias o que te fizeram. Foi um ato monstruoso e cruel. Peço desculpa a todos os familiares e amigos do Filipe. Ninguém vai conseguir curar a dor da perda. Peço perdão, não posso fazer mais nada nesta hora”.

Recorde-se que o jovem de 14 anos foi encontrado morto numa arrecadação em Salvaterra de Magos, depois de ter sido espancado até à morte. Daniel Neves confessou o crime, após ter sido detido pela polícia, revelando que matou o amigo com recurso a uma barra de ferro.

Move

12 Comments

  1. Grande mãe não haja dúvida. Quando o filho mais precisa dela é quando o abandona. Provavelmente nem nunca acompanhou já que o filho passou muito tempo longe dela.

      • Pois a mãezinha e o paizinho apenas fizeram o menino, agora que cresceu, sem regras e sem valores, a sociedade que o ature,não é?
        Grande pensamento esse…
        Ide e multiplicai-vos, CAMBADA!

    • Sim, grande mãe, grande pessoa e grande sentido de responsabilidade perante a sociedade. Se o filho errou tem que pagar ela não tem culpa

  2. Porque será que há sempre alguém que defende que os criminosos são uns pobres coitados e os outros, por vezes as vitimas é que tem a culpa da m**** que fazem

  3. Minha grande atrasada mental. Tens de pagar também pelo que ele fez. Também és responsável ele é teu filho e o que ele é, é também os valores que lhe passas. Se ele alguma vez demonstrou algum problema psicológico e nunca notaste ainda és pior que ele porque como mãe és a principal pessoa a acompanhar o teu filho. Isso de ele enfrentar sozinho só mostra que como pessoa também não vales nada.

  4. Onde anda o pai deste rapaz? Será orfão? Em casos semelhantes só aparecem depoimentos das mães. A democracia é branda para os criminosos!

  5. Ao ouvir o desabafo desta mãe fico perplexo. Afinal este jovem nasceu de geração espontânea? E a família o que fez até agora?
    Os progenitores são os grandes responsáveis da educação e dos valores que transmitem a um indivíduo. Ou estão à espera que a sociedade eduque o “coitado”????
    Agora que este tipo fez m***a, assobia-se para o lado e que seja o que Deus quiser, como se Ele tivesse algo a dizer sobre o assunto.
    Para esta mãe apenas tenho uma mensagem:
    Pense naquilo que não fez, desde o berço, para educar este jovem e NÃO SE DEMITA DE RESPONSABILIDADES, porque as tem, e muitas.
    Este é sem dúvida um dos grandes problemas da sociedade atual. Depois de sair da maternidade, alguém tem de educar os meninos e, em alguns casos, a família não faz o seu trabalho.
    Zé do Norte

  6. É fácil falar quando não estamos no lugar dos outros…Julguem as vossas ações e não as dos outros. Para julgar, temos juízes, que nem sempre fazem o seu correcto trabalho. E, acima de TUDO, DEUS, a justiça divina tarda, mas nunca falha.

    • Não julgamos os outros e a nós mesmos todos os dias? Chama-se a isso atividade crítica, ou o “euzinh” é daqueles(as) que acha que o “juízo final” vai resolver tudo o que se passa neste mundo?

    • Nunca se é bom juiz em causa própria!…
      E esse tal deus e a justiça divina estão bem à vista um pouco por todo mundo (principalmente nos últimos 2.000 anos)!
      Nunca se viu uma justiça tão incompetente como essa de deus (ou divina)!!
      Nunca falha?! Pelo que eu vejo, nunca chega!!
      Se estivéssemos à espera dele, estávamos bem servidos; não haja duvida…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.