/

Mãe de Angélico Vieira condenada a pagar 2 milhões de euros

9

O Tribunal de Aveiro condenou Filomena Angélico, mãe do cantor Angélico Vieira, a pagar uma indemnização de 2 milhões de euros a Armanda Leite, a ex-modelo que seguia no BMW conduzido por Angélico quando este se despistou, em 2011.

A justiça comprovou a culpa do cantor e condutor, que seguia a 200 Km/h quando o pneu do veículo rebentou e o carro acabou por derrapar durante 300 metros.

Nesta indemnização, 1,5 milhões correspondem aos danos físicos sofridos por Armanda e 500 mil ao investimento que os pais da mesma terão de fazer para a adaptar a casa. No entanto, a indemnização poderá subir até aos 5 milhões de euros já que a mãe será também condenada ao pagamento de um valor mensal.

Foi há mais de 5 anos, em 2011, que o BMW se despistou na A1, em Estarreja, com consequências irreparáveis à saúde de Armanda, que depois de sofrer de um traumatismo cranioencefálico grave, tem problemas ao nível da fala, continua de cadeira de rodas e apresenta um grau de incapacidade superior a 98%.

Apesar da relação próxima entre a requerente e a arguida, Armanda pediu uma indemnização de 5,7 milhões de euros aos pais do cantor, ao Fundo de Garantia Automóvel e ao stand AugusCar, onde foi comprado o BMW.

O advogado do stand automóvel, João Magalhães, disse ao JN que a firma foi absolvida.

Em 2015, os pais de Angélico Vieira já tinham sido condenados a pagar uma compensação de 117 mil euros aos pais da outra vítima mortal, Hélio Filipe, decisão que foi revogada pelo Tribunal da Relação do Porto.

ZAP // Move

Siga o ZAP no Whatsapp

9 Comments

  1. Mais uma sentença de juízes desprovidos de bom senso. Uma morte vale em geral 25.000€ alguém que até seria noutro cenário considerada cumplice, tem direito a uma indemnização de 5 milhões. Enfim…

    • Dá um valor muito pequeno à sua vida! €25.000,00; só!!! Aposentada sou eu e dou muito mais valor à minha vida!

      Sem contar que da avaliação de uma vida contam vários factores, ou seja a vida de cada pessoa não é igual em todos os indivíduos.

      Neste caso concreto, só admiro a mãe ser responsabilizada pela desgraça do filho, sendo este maior! Leis, são leis…

  2. Isto em Portugal um gajo só lida é com merda. Além do valor ser um absurdo (alguém vai construir umas boas casas à conta), o que é que a Mãe tem de ser culpada? O Filho não era maior de idade??? Eu emigrava era para a conchinchina sem deixar rasto e que fossem lá cobrar se quisessem. Xulices…

  3. Partem todos do pressuposto que a referida mãe tem dinheiro para pagar a indemnização. Eu penso que será mais uma daquelas condenações que nunca será efetivada na prática, pelo menos pela totalidade.
    E há muitas condenações que nunca são efetivamente cumpridas porque não há quem as faça cumprir.

  4. Expliquem antes de mais do porquê de ser a mãe a indemnizar a família do falecido e da sobrevivente. Talvez porque é a herdeira dos bens do filho? Não sei

  5. Porquê a mãe pagar indemnização dum filho maior e vacinado. A namorada também gostava de loucuras e inovações, portanto quando entrou naquele carro sabia quem estava a conduzir. Lá diz o ditado ” quem anda à chuva molhasse “

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.