/

Maduro diz-se alvo de plano de assassinato e anuncia dezenas de detidos

10

Freddy Zarco / ABI

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou este domingo no comício do Dia do Trabalhador que há “dezenas de detidos” ligados a um novo alegado plano para o assassinar, e ordenou que se organize “rebelião e uma greve geral indefinida” caso alguma conspiração seja bem-sucedida.

“Eu não queria alarmar-vos, mas temos dezenas de detidos e ontem detivemos pessoas no telhado de alguns edifícios junto ao local onde deveria acabar a passeata de hoje”, disse Nicolás Maduro, perante milhares de manifestantes.

Devido a esta alegada operação de franco-atiradores, o presidente Maduro adiantou, sem oferecer mais detalhes, que decidiu que a passeata pelo Dia do Trabalhador terminaria no Palácio Presidencial.

A oligarquia e o imperialismo estão desesperados e se algum dia fizerem algo contra mim e conseguirem tomar este palácio, de uma forma ou de outra, eu ordeno-vos, homens e mulheres da classe operária, declarem rebelião e decretem uma greve geral indefinida”, pediu aos seus seguidores.

Sobre a recolha de assinaturas iniciada pela oposição para revogar o seu mandato, o governante explicou que “o referendo é uma opção, não uma obrigação“.

Maduro insistiu que irá verificar, uma a uma, todas as assinaturas dos eleitores que solicitaram a iniciativa.

Segundo a agência EFE, Maduro já denunciou em diversas ocasiões outros planos contra a sua pessoa, a última das quais vez a 13 de abril, quando afirmou que tinha “provas” de um plano que atribuiu a paramilitares e disse que as apresentaria “nas próximas horas”.

Maduro não chegou a apresentar as provas que referiu.

“Acho que sou o ser humano mais atacado na Venezuela”, disse o líder venezuelano este domingo, “acredito que sou o ser humano mais atacado do planeta Terra“.

ZAP

10 Comments

  1. “Acho que sou o ser humano mais atacado na Venezuela”, disse o líder venezuelano este domingo, “acredito que sou o ser humano mais atacado do planeta Terra“.
    PORQUE SERÁ???………………………………

  2. Madura e Dilma .. dois exemplos da governação de extrema esquerda na América latina. De um lado temos um Governo e oposição de corruptos no outro incompetentes e fascistas ( mais fascistas do que os fascistas que criticam )

  3. Viva a Venezuela e os seus ideias de esquerda. A Venezuela foi transformada pelo Hugo Chávez e pelo Nicolas Maduro num verdadeiro paraíso. Este é o ideal da esquerda de todos nós, traduzido na prática ao serviço de todos os cidadãos. Mundo! Olhem para a Venezuela e adotem nos vossos países esta fórmula mágica de sucesso onde a abundância e a riqueza são uma realidade! Num país sem qualquer riqueza natural conseguiram assegurar uma economia próspera, onde os rendimentos são equitativamente distribuídos e onde todos vivem felizes.

    Venezuela, um modelo económico, uma fórmula de sucesso!

    • Exactamente…. é um dos países onde a miséria abunda em fartura ,até o diabo adora viver na Venezuela.Melhor só mesmo na Coreia do Norte.

  4. Pobre Maduro! Ele já não sabe que voltas há-de dar, agora até na hora mexe para tentar minimizar os efeitos do seu socialismo, o melhor será mesmo deslocar-se à Coreia do Norte e aconselhar-se com o camarada Quim Jog-un.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.