/

Pesados proibidos de circular em Madrid para evitar atentados

marcp_dmoz / Flickr

Puerta del Sol, Madrid

Puerta del Sol, Madrid

A Câmara Municipal de Madrid vai proibir, pela primeira vez, a circulação de camiões e veículos de transporte de pessoas com mais de 3.500 quilos, por razões de segurança, durante os dias 3, 4 e 5 de Janeiro, por ocasião da celebração da Cavalgada dos Reis Magos em várias zonas da capital.

A decisão tomada por Javier Barbero, conselheiro de Segurança e Conselho Municipal de Emergência Madrid, tem como objetivo impedir ataques terroristas como o de Nice e Berlim.

De acordo com as autoridades, os veículos pesados estacionados dentro dos perímetros de segurança serão removidos por guindastes municipais caso o condutor não seja localizado.

A restrição de circulação de todos os veículos pesados vai afetar 14 dos 21 distritos da capital espanhola, adiantou o jornal El Mundo.

Os condutores dos veículos afetados por esta medida podem solicitar, até dia 2 de janeiro, uma autorização especial para circular na cidade, fornecendo a marca, o modelo e a matrícula do veículo.

Os cidadãos que não respeitem as orientações das autoridades locais podem vir a ser formalmente acusados de prática de crime.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.