Madonna: “Harvey Weinstein ultrapassou os limites quando trabalhámos juntos”

Madonna / Instagram

Madonna

Agora foi a vez de Madonna a vir a terreiro falar dos avanços sexuais de Harvey Weinstein. A cantora norte-americana denunciou o produtor de Hollywood, dizendo que “passou das marcas e ultrapassou os limites” com ela.

Segundo avançou o Diário de Notícias na quinta-feira, o assédio terá acontecido quando os dois trabalharam juntos no documentário da tournée de 1991 Truth or Dare (Na Cama Com Madonna), que foi distribuído pela antiga empresa de Harvey Weinstein, a Miramax.

As denúncias de Madonna foram feitas durante na entrevista à New York Times Magazine (NYTM) – com o título “Madonna aos 60” para promover o novo álbum Madame X. E onde, além das revelações sobre o assédio sexual, não deixou de falar de Lisboa e de surpreender já que considera a cidade “muito medieval”.

Na entrevista, a cantora definiu o ex-produtor como “incrivelmente atiradiço sexualmente e ansioso comigo quando trabalhámos juntos. Na altura ele era casado e eu, obviamente, não estava interessada”.

Madonna acrescentou que era sabido no meio que Harvey Weinstein agia de forma semelhante com com outras mulheres, mas que todas acabavam por aceitar a situação e a viam quase como normal porque os seus filmes eram grandes êxitos e todas queriam trabalhar com ele.

Quando no final de 2017 começaram a ser conhecidas denúncias de que o mesmo tinha abusado e agredido mulheres, Madonna disse que se ele fosse preso não ficaria feliz por isso. “Nunca iria torcer pelo fim de ninguém. Não é um bom karma”. Mas, “foi bom que alguém que abusou do seu poder durante tantos anos tenha sido responsabilizado”.

Na entrevista, Madonna também negou o boato de que teria pedido para sair com Donald Trump. Contou, contudo, que quando filmava uma campanha da Versace com Steven Meisel na casa do fotógrafo, em Palm Beach, o atual Presidente dos Estados Unidos ligou várias vezes para falar com ela. “Está tudo bem? Está confortável? As camas são confortáveis? Está tudo bem? Está feliz?”.

Justin Lane / EPA

Madonna não deixou de dar umas alfinetadas ao Presidente norte-americano, dizendo que é fraco de caráter. “Um homem que é seguro de si mesmo, um ser humano que está seguro de si, não precisa de estar sempre a fazer bullying às pessoas”.

A cantora referiu-se também à sua vida em Portugal onde, disse, se sentiu sozinha e queria fazer amigos. E apesar de esclarecer que não vivia em nenhum castelo, como se chegou a dizer, considerou que Lisboa é parada no tempo. “É muito medieval e parece um lugar onde o tempo, de certa forma, parou, parece muito fechado.Tem uma vibração ‘cool’, mas sentia-me muito afastada de tudo no sítio onde vivia com os meus filhos”.

Madonna, que é referida como uma das mais famosas ‘soccer mums’ da atualidade, lamenta-se de uma vida pouco interessante em Portugal. “Era o [jogo] FIFA, a escola dos meus filhos e mais nada”. A cantora decidiu viver em Portugal para acompanhar o filho David Banda que joga nas camadas jovens do Benfica.

Contou ainda que, numa noite de música improvisada, visitou a casa de um francês debruçada sobre o mar e encontrou lá vários artistas, sobretudo fadistas. “Havia lá uma vibração mágica e palpável e, de repente, os músicos começaram a tocar”. Disse ter entrado em transe quando ouviu a variedade de músicos que se levantavam dos sofás e das cadeiras para cantar e tocar guitarra – sambistas brasileiros, quartetos de jazz e uma artista da Guiné-Bissau, que cantou em mandinga, uma língua africana.

Madame X, o seu último trabalho, gravado ao longo de 18 meses entre Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles foi, no entanto, influenciado por Lisboa – “o álbum é mais sombrio do que o habitual”, escreveu a jornalista do NYTM, para acrescentar que a “rainha da pop” experimentou géneros musicais como o fado, o rap e o batuque cabo-verdiano.

Depois da publicação da entrevista ‘online’, a cantora decidiu usar o Instagram para criticar a jornalista, afirmando que Vanessa Grigoriadis preferiu centrar-se em questões banais e superficiais, mesmo tendo acesso a todo o tipo de informação.

“Comentários intermináveis sobre a minha idade nunca teriam sido mencionados se eu fosse um homem!”, escreveu Madonna.

https://www.instagram.com/p/ByXoF3NBl8j/

  TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …

Ainda sem fumo branco para o OE, Bloco e PCP reúnem órgãos máximos

O PCP e o Bloco de Esquerda reúnem hoje os respetivos órgãos máximos entre congressos com a proposta orçamental para 2022 no centro do debate. As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas …

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …