Madonna: “Harvey Weinstein ultrapassou os limites quando trabalhámos juntos”

Madonna / Instagram

Madonna

Agora foi a vez de Madonna a vir a terreiro falar dos avanços sexuais de Harvey Weinstein. A cantora norte-americana denunciou o produtor de Hollywood, dizendo que “passou das marcas e ultrapassou os limites” com ela.

Segundo avançou o Diário de Notícias na quinta-feira, o assédio terá acontecido quando os dois trabalharam juntos no documentário da tournée de 1991 Truth or Dare (Na Cama Com Madonna), que foi distribuído pela antiga empresa de Harvey Weinstein, a Miramax.

As denúncias de Madonna foram feitas durante na entrevista à New York Times Magazine (NYTM) – com o título “Madonna aos 60” para promover o novo álbum Madame X. E onde, além das revelações sobre o assédio sexual, não deixou de falar de Lisboa e de surpreender já que considera a cidade “muito medieval”.

Na entrevista, a cantora definiu o ex-produtor como “incrivelmente atiradiço sexualmente e ansioso comigo quando trabalhámos juntos. Na altura ele era casado e eu, obviamente, não estava interessada”.

Madonna acrescentou que era sabido no meio que Harvey Weinstein agia de forma semelhante com com outras mulheres, mas que todas acabavam por aceitar a situação e a viam quase como normal porque os seus filmes eram grandes êxitos e todas queriam trabalhar com ele.

Quando no final de 2017 começaram a ser conhecidas denúncias de que o mesmo tinha abusado e agredido mulheres, Madonna disse que se ele fosse preso não ficaria feliz por isso. “Nunca iria torcer pelo fim de ninguém. Não é um bom karma”. Mas, “foi bom que alguém que abusou do seu poder durante tantos anos tenha sido responsabilizado”.

Na entrevista, Madonna também negou o boato de que teria pedido para sair com Donald Trump. Contou, contudo, que quando filmava uma campanha da Versace com Steven Meisel na casa do fotógrafo, em Palm Beach, o atual Presidente dos Estados Unidos ligou várias vezes para falar com ela. “Está tudo bem? Está confortável? As camas são confortáveis? Está tudo bem? Está feliz?”.

Justin Lane / EPA

Madonna não deixou de dar umas alfinetadas ao Presidente norte-americano, dizendo que é fraco de caráter. “Um homem que é seguro de si mesmo, um ser humano que está seguro de si, não precisa de estar sempre a fazer bullying às pessoas”.

A cantora referiu-se também à sua vida em Portugal onde, disse, se sentiu sozinha e queria fazer amigos. E apesar de esclarecer que não vivia em nenhum castelo, como se chegou a dizer, considerou que Lisboa é parada no tempo. “É muito medieval e parece um lugar onde o tempo, de certa forma, parou, parece muito fechado.Tem uma vibração ‘cool’, mas sentia-me muito afastada de tudo no sítio onde vivia com os meus filhos”.

Madonna, que é referida como uma das mais famosas ‘soccer mums’ da atualidade, lamenta-se de uma vida pouco interessante em Portugal. “Era o [jogo] FIFA, a escola dos meus filhos e mais nada”. A cantora decidiu viver em Portugal para acompanhar o filho David Banda que joga nas camadas jovens do Benfica.

Contou ainda que, numa noite de música improvisada, visitou a casa de um francês debruçada sobre o mar e encontrou lá vários artistas, sobretudo fadistas. “Havia lá uma vibração mágica e palpável e, de repente, os músicos começaram a tocar”. Disse ter entrado em transe quando ouviu a variedade de músicos que se levantavam dos sofás e das cadeiras para cantar e tocar guitarra – sambistas brasileiros, quartetos de jazz e uma artista da Guiné-Bissau, que cantou em mandinga, uma língua africana.

Madame X, o seu último trabalho, gravado ao longo de 18 meses entre Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles foi, no entanto, influenciado por Lisboa – “o álbum é mais sombrio do que o habitual”, escreveu a jornalista do NYTM, para acrescentar que a “rainha da pop” experimentou géneros musicais como o fado, o rap e o batuque cabo-verdiano.

Depois da publicação da entrevista ‘online’, a cantora decidiu usar o Instagram para criticar a jornalista, afirmando que Vanessa Grigoriadis preferiu centrar-se em questões banais e superficiais, mesmo tendo acesso a todo o tipo de informação.

“Comentários intermináveis sobre a minha idade nunca teriam sido mencionados se eu fosse um homem!”, escreveu Madonna.

https://www.instagram.com/p/ByXoF3NBl8j/

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

FC Porto 1-5 Liverpool | Dragão atropelado em casa

O Liverpool é uma espécie de “besta” em tons de “red” para o FC Porto. Em nove jogos oficiais, os “azuis-e-brancos” nunca venceram, somando 3 empates e 6 derrotas, a mais recente foi pesadíssima e …

China desenvolve arma invisível capaz de destruir redes de comunicação em dez segundos

Uma equipa de cientistas chineses está a desenvolver uma arma sónica, que gera um intenso pulso eletromagnético, capaz de destruir redes de comunicação e de fornecimento de energia elétrica. A arma poderá ter um alcance …

Dezenas de mulheres abusadas por funcionários da OMS na República Democrática do Congo

Dezenas de mulheres e meninas foram abusadas sexualmente por voluntários da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacados para enfrentar o Ébola na República Democrática do Congo (RDC), entre 2018 e 2020, concluiu um inquérito independente …

Evolução de parasita está a tornar mais difícil detetar e tratar a malária

Uma mutação do parasita que causa a malária está a "camuflar" as proteínas que são identificadas nos testes rápidos, tornando mais difícil detetar e tratar a doença. De forma semelhante aos testes à covid-19, baratos e …

Banguecoque em alerta. Mais de 70.000 casas inundadas na Tailândia

As autoridades tailandesas têm feito esforços para proteger partes de Banguecoque das cheias, que já inundaram 70.000 casas e mataram seis pessoas nas províncias no norte e centro do país. A tempestade tropical Dianmu causou cheias …

Exilados sírios obrigados a pagar taxas para evitar o alistamento obrigatório

No início deste ano, Yousef, um sírio de 32 anos que vive na Suécia, teve que pagar as taxas que lhe isentavam da obrigatoriedade de se alistar no exército da Síria, caso contrário a família …

Portugal tem cerca de 8.200 pessoas em situação de sem-abrigo, mais de metade em Lisboa

Estima-se que, em 2020, cerca de 485 pessoas tenham abandonado esta condição, o que representa uma descida de 39% face a 2019. Portugal terá cerca de 8.200 pessoas em situação de sem-abrigo, segundo os resultados de …

Simone Biles: "Deveria ter desistido muito antes dos Jogos Olímpicos"

"Uma mulher preta tem que ser a melhor, as pessoas tentam menosprezar", lamentou a multi-campeã olímpica de ginástica. Simone Biles não conquistou qualquer medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano mas foi a atleta mais …

Mãe e filho de 2 anos morrem à porta do estádio. Jogo decorreu normalmente

Queda aconteceu pouco antes de começar um jogo da Major League Baseball, em San Diego. O desporto passou para segundo plano na tarde deste domingo, pouco antes de um jogo de beisebol, nos Estados Unidos da …

"Blá blá blá". Greta Thunberg acusa líderes mundiais de não cumprirem com as promessas climáticas

Ativista considera que os anúncios feitos pelos líderes mundiais não passam de bonitas intenções que, na prática, não se traduzem em ações com verdadeiro impacto na luta contra as alterações climáticas. Greta Thunberg acusou os líderes …