Se Madeira Rodrigues for eleito, Boloni será treinador até ao fim da época

Manuel de Almeida / Lusa

Pedro Madeira Rodrigues apresenta candidatura à presidência do Sporting

Pedro Madeira Rodrigues apresenta candidatura à presidência do Sporting

Pedro Madeira Rodrigues revelou esta quarta-feira que o romeno Laszlo Boloni regressará ao Sporting como diretor para o futebol, caso vença as eleições do clube, técnico que assumirá também a equipa principal até ao fim da temporada.

Em conferência de imprensa, Pedro Madeira Rodrigues referiu acreditar que, caso vença as eleições, o atual treinador leonino, Jorge Jesus, se afastará do cargo.

“Vamos ter um coordenador para o futebol profissional e para a formação, que é um último campeão treinador pelo Sporting: Laszlo Boloni. É um regresso de um campeão a Alvalade, que tomará conta da equipa como treinador até final da época. Será passageiro e vai fazer a transição da atual equipa técnica para a que entrará”, começou por dizer o candidato da lista A à presidência do Sporting.

Relativamente ao treinador que assumirá o plantel principal, Madeira Rodrigues disse que “está escolhido e será apresentado após o encontro frente ao Estoril”, no sábado.

O candidato admitiu que Boloni “é top mundial, um namoro desde o primeiro dia e um sonho realizado”, frisando, por outro lado, que “a raça de campeão irá voltar”.

Madeira Rodrigues explicou que o antigo treinador campeão leonino, na temporada de 2001/2002, terá um papel fundamental na escolha dos jogadores, lembrando que foi um técnico que acreditou sempre nas camadas jovens.

“É a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação e ficará responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa e da época, com uma relação muito estreita com o treinador. Vai decidir quem vamos contratar e foi um treinador que apostou sempre na formação por onde passou”, salientou.

Relativamente à composição da estrutura do futebol, Delfim Teixeira, antigo atleta do clube, será o ‘team manager’ e Ricardo Pina Cabral o gestor de talentos.

“Escolhemos também um grande campeão, o Delfim. Um homem que deu tudo com a camisola do Sporting e é a escolha certa para ‘team manager’, pelas suas características que vai passar para o balneário”, revelou, prosseguindo: “Vamos ter uma área que tem funcionado muito mal no Sporting, que tem a ver com a gestão de ativos. As contratações, renovações, as vendas… vamos ter ai o Ricardo Pina Cabral.”

O gestor e o atual presidente do clube, Bruno de Carvalho, são os únicos candidatos à presidência do Sporting, cujas eleições para os órgãos sociais se realizam no próximo dia 4 de março.

PARTILHAR

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …