/

Madeira a arder. Bombeiros combatem fogos em diversos pontos da ilha

www.Bombeiros.pt / Facebook

Várias corporações de bombeiros da Madeira estiveram envolvidas, este domingo, no combate a incêndios que deflagraram em vários pontos da ilha.

Diversas corporações de bombeiros da Madeira estiveram envolvidas no combate a incêndios de deflagraram em vários pontos da ilha, numa altura em que Instituto Português do Mar e a Atmosfera emitiu um alerta para tempo quente.

Elementos dos Bombeiros da Calheta, da Ribeira Brava e Ponta do Sol, de Câmara de Lobos (zona oeste da Madeira), de Santana (norte) e de Santa Cruz (zona leste) combateram fogos durante o dia, sobretudo em áreas de floresta e mato.

Na Calheta, uma queimada não autorizada ficou descontrolada e propagou-se a uma casa devoluta, situação que motivou a intervenção das autoridades policiais, que identificaram o responsável pelo fogo.

O aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para tempo quente na costa sul da ilha da Madeira entrou em vigor às 12h00 de domingo e prolonga-se até 21h00 desta segunda-feira.

As autoridades alertam para a “persistência de valores elevados da temperatura máxima”, podendo ultrapassar os 25 graus.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.