Maddie: atenções centradas no sistema de esgotos

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

As polícias portuguesa e britânica suspenderam às 18h30 de quinta-feira a procura de indícios que levem ao paradeiro de Madeleine McCann e que decorrem na Praia da Luz, Lagos, devendo os trabalhos ser retomados na manhã de sexta-feira.

Na quinta-feira, o quarto dia de buscas, as autoridades centraram as atenções no sistema de esgotos existente junto do miradouro e fizeram marcações no terreno, com colocação de pequenas bandeiras amarelas.

Sete anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, as autoridades portuguesas e inglesas regressaram no início desta semana à Praia da Luz, no concelho de Lagos, para vistoriarem terrenos adjacentes ao aldeamento turístico onde a família McCann estava alojada de férias.

As diligências que agora decorrem foram requeridas pela Scotland Yard.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Buscas interrompidas segunda e terça-feira para prosseguirem noutros locais

As buscas que desde o início da semana decorrem num terreno da Praia da Luz no âmbito do desaparecimento de Maddie deverão ser interrompidas na segunda e terça-feira, para depois prosseguirem noutros locais.

Uma fonte ligada ao processo disse à Lusa que as buscas, que têm estado centradas num terreno interditado pelas autoridades a aproximadamente 500 metros do apartamento onde a família McCann passava férias, deverão incidir na quarta e quinta-feira em outros dois terrenos já identificados.

Na manhã desta sexta-feira, os dois cães pisteiros levados pela polícia britânica para detectar um eventual odor a cadáver estiveram a farejar locais previamente delimitados pelas autoridades, no terreno onde pelo quinto dia se centram as buscas.

Durante o fim de semana as polícias portuguesa e britânica preveem continuar as operações de busca por indícios relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann.

A operação estaria inicialmente prevista para durar cerca de uma semana e terminar durante o dia de hoje, mas o prazo foi estendido até à próxima semana.

Além dos cães pisteiros, as autoridades já utilizaram nas buscas um georradar, tendo igualmente vistoriado parte do sistema de esgotos da povoação.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se uma pessoa de estatura normal demora a decompor o seu corpo em 5 anos. porque é que só agora a policia britanica anda à procura da miuda se o corpo dela se decompõe em 2 anos? 7 anos de espera? que quer essa gentalha esconder? porque proibiram a policia judiciaria portuguesa, considerada a melhor do mundo a fazer as pesquizas???Gentinha mais estupida nunca tal vi… bifes. e porque deixaram os pais as crianças sozinhas num apartamento?? se fossse eu a deixaar crianças sozinhas era logo presa e acusada de aabondono e maus tratos, seria retirada as crianças de imediato..os pais da pequena são os verdadeiros ASSASSINOS. e o Rui Pedro? mas que consideraão é esta?
    so por ser ingles e culpados merecem ajuda? e a mae do rui pedro que nunca pediu dinehiro nem USOU o nome do filho para enriquecer????…estupidos ao quadrado é o que os ingleses são
    assassinos.

RESPONDER

"CSI Marciano" revela como os impactos de asteróide criaram água corrente no Planeta Vermelho

Análises modernas de meteoritos marcianos revelaram detalhes sem precedentes sobre como os impactos dos asteróides ajudam a criar fontes temporárias de água corrente no Planeta Vermelho. As descobertas são o resultado de um tipo de "CSI …

A "Chernobyl flutuante" chegou finalmente à sua base na Rússia

A central nuclear flutuante Akadémik Lomonósov, a única deste tipo em todo o mundo, chegou, no fim de semana passado, ao porto de Pevek, na região oriental de Chukotka, no extremo norte da Rússia, onde …

A Terra tem um terceiro pólo (e está a derreter)

https://vimeo.com/360314209 Situado na plataforma tibetana a 6740 metros de acima do nível do mar, os glaciares no sopé da cadeia montanhosa Meili já perderam um quarto do gelo desde 1970 - e o pior está para …

Sinéad O’Connor acusa Prince de ter “batido em várias mulheres” e de a ter tentado agredir

A cantora Sinéad O’Connor fez revelações duras sobre Prince no programa da estação televisiva britânica ITV, Good Morning Britain. Segundo a cantora e compositora irlandesa, o músico Prince, que morreu em 2016 por overdose, terá agredido …

Ex-funcionária da Google alerta para a produção de robôs assassinos que podem despoletar uma guerra

A Google pediu a Laura Nolan para reforçar os drones militares dos EUA. Recusou e demitiu-se. Agora, alerta para o perigo destas armas que podem originar uma guerra. Cerca de um ano depois de se ter …

Boris Johnson comparou o Reino Unido ao Hulk (e ele não gostou)

Há 12 anos que o ator Mark Ruffalo encarna Hulk, uma das mais célebres personagens da Marvel, no cinema. Agora, decidiu pronunciar-se sobre o Brexit, depois de Boris Johnson ter evocado Hulk. Para o primeiro-ministro, o …

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …