Maddie: atenções centradas no sistema de esgotos

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

As polícias portuguesa e britânica suspenderam às 18h30 de quinta-feira a procura de indícios que levem ao paradeiro de Madeleine McCann e que decorrem na Praia da Luz, Lagos, devendo os trabalhos ser retomados na manhã de sexta-feira.

Na quinta-feira, o quarto dia de buscas, as autoridades centraram as atenções no sistema de esgotos existente junto do miradouro e fizeram marcações no terreno, com colocação de pequenas bandeiras amarelas.

Sete anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, as autoridades portuguesas e inglesas regressaram no início desta semana à Praia da Luz, no concelho de Lagos, para vistoriarem terrenos adjacentes ao aldeamento turístico onde a família McCann estava alojada de férias.

As diligências que agora decorrem foram requeridas pela Scotland Yard.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Buscas interrompidas segunda e terça-feira para prosseguirem noutros locais

As buscas que desde o início da semana decorrem num terreno da Praia da Luz no âmbito do desaparecimento de Maddie deverão ser interrompidas na segunda e terça-feira, para depois prosseguirem noutros locais.

Uma fonte ligada ao processo disse à Lusa que as buscas, que têm estado centradas num terreno interditado pelas autoridades a aproximadamente 500 metros do apartamento onde a família McCann passava férias, deverão incidir na quarta e quinta-feira em outros dois terrenos já identificados.

Na manhã desta sexta-feira, os dois cães pisteiros levados pela polícia britânica para detectar um eventual odor a cadáver estiveram a farejar locais previamente delimitados pelas autoridades, no terreno onde pelo quinto dia se centram as buscas.

Durante o fim de semana as polícias portuguesa e britânica preveem continuar as operações de busca por indícios relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann.

A operação estaria inicialmente prevista para durar cerca de uma semana e terminar durante o dia de hoje, mas o prazo foi estendido até à próxima semana.

Além dos cães pisteiros, as autoridades já utilizaram nas buscas um georradar, tendo igualmente vistoriado parte do sistema de esgotos da povoação.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se uma pessoa de estatura normal demora a decompor o seu corpo em 5 anos. porque é que só agora a policia britanica anda à procura da miuda se o corpo dela se decompõe em 2 anos? 7 anos de espera? que quer essa gentalha esconder? porque proibiram a policia judiciaria portuguesa, considerada a melhor do mundo a fazer as pesquizas???Gentinha mais estupida nunca tal vi… bifes. e porque deixaram os pais as crianças sozinhas num apartamento?? se fossse eu a deixaar crianças sozinhas era logo presa e acusada de aabondono e maus tratos, seria retirada as crianças de imediato..os pais da pequena são os verdadeiros ASSASSINOS. e o Rui Pedro? mas que consideraão é esta?
    so por ser ingles e culpados merecem ajuda? e a mae do rui pedro que nunca pediu dinehiro nem USOU o nome do filho para enriquecer????…estupidos ao quadrado é o que os ingleses são
    assassinos.

RESPONDER

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …

Coronavírus já matou 106 pessoas na China. E já chegou à Alemanha

A China elevou para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus e o número de infetados já chegou aos quatro mil. Esta segunda-feira, confirmou-se um caso na Alemanha, sendo agora o segundo país da …