Macron promete óculos, próteses dentárias e aparelhos auditivos grátis

Christophe Petit Tesson / EPA

Emmanuel Macron

O presidente francês, Emmanuel Macron, comprometeu-se a estabelecer gradualmente, até 1 de janeiro de 2021, um reembolso a 100% de óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias.

Esta era uma das medidas que constava no programa de saúde de Macron durante a campanha presidencial. O presidente francês, citado pelo Le Monde, afirmou que está “é uma conquista social essencial“.

Num vídeo publicado nas redes sociais pelo Palácio do Eliseu é possível ver Macron a defender, perante a sua equipa de comunicação, a necessidade de se avançar com esta medida, horas antes de um discurso sobre a reforma nos benefícios sociais.

Le Président ? Toujours exigeant.

Le Président ? Toujours exigeant. Pas encore satisfait du discours qu’il prononcera demain au congrès de la Mutualité, il nous précise donc le brief ! Au boulot !

Publicado por Élysée – Présidence de la République française em Terça-feira, 12 de Junho de 2018

“Investimos muito dinheiro em benefícios nos subsistemas de saúde e as pessoas ainda são pobres. As pessoas que nascem pobres continuam pobres“, lamentou Macron.

No vídeo, Macron defendeu os reembolsos totais para planos de saúde que estejam focados na prevenção de doenças. Uma medida que, garante, irá, traduzir-se numa redução de custos no futuro.

“É por isso que estamos a fazer as reformas. É sobre as coisas menores, como a assistência básica em odontologia, óculos graduados – isso representa um custo social. E é politicamente desprezível”, declarou.

Segundo o Diário de Notícias, já no 42º congresso da Mutualité Française, Macron notou que “muitos dos nossos concidadãos com doenças simples têm de desistir do tratamento“, acrescentando que muitos dos cidadãos franceses não têm “a oportunidade de sorri, ver, ouvir ou comer normalmente”.

O chefe de Estado francês falou aindau numa “revolução” na proteção social. “Precisamos intervir mais cedo, mais rápido e mais massivamente. Esta é a melhor maneira de lutar contra as desigualdades”, reiterou Macron.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Alto funcionário da EMA sugere deixar de administrar vacina da AstraZeneca

Um alto funcionário da Agência Europeia do Medicamento (EMA) disse numa entrevista, este domingo, que seria melhor deixar de administrar a vacina da AstraZeneca a todos os grupos etários quando houver alternativas disponíveis. Marco Cavaleri, responsável …

707 casos de covid-19 e duas mortes em Portugal. Maior número de internados desde abril

Portugal registou este domingo mais duas mortes e 707 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Uma das duas mortes por covid-19 registadas este domingo em …

Líderes do G7 apresentam alternativa à Nova Rota da Seda. China já respondeu

Os líderes do G7 acordaram, este sábado, lançar a iniciativa "reconstruir melhor para o mundo" para "responder às tremendas necessidades nos países de renda média e alta", anunciou a Casa Branca, em comunicado. O plano, dirigido …

Eriksen continua hospitalizado, mas já enviou cumprimentos aos colegas

O jogador dinamarquês, vítima de um súbito problema cardíaco este sábado, durante o jogo com a Finlândia, mantém-se hospitalizado num estado estável, revelou a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU). "Esta manhã, falámos com Christian Eriksen, que …

Marcelo afasta retrocesso no desconfinamento. SNS "sem pressão grave"

O Presidente da República afastou, este sábado, um retrocesso no desconfinamento a nível nacional, alegando que os serviços de saúde estão longe de uma pressão grave. Marcelo Rebelo de Sousa assumiu esta posição no final de …

Venezuela com 11 casos de covid-19 na véspera do jogo com o Brasil

A seleção venezuelana de futebol chamou 15 novos jogadores para a Copa América, depois de vários elementos da comitiva, entre os quais jogadores, estarem infetados com o coronavírus. Depois de a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) …

Rui Pereira demite-se da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica em choque com Vieira

Rui Pereira demitiu-se do cargo de presidente da Mesa de Assembleia-Geral (MAG) do Benfica, por sentir que não tem o apoio dos corpos sociais na marcação de uma reunião magna extraordinária. Numa carta enviada ao presidente …

Rui Moreira recandidata-se à Câmara Municipal do Porto

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato, confirmou, este domingo, o presidente da direção da associação cívica – Porto, o Nosso Movimento. "É com enorme …

Cancelo testou positivo à covid-19 e será substituído por Dalot

Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, nos convocados de Portugal, a dois dias da estreia no Euro 2020, informou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Diogo Dalot, internacional …

Já é possível prever quais as mulheres que poderão ter complicações graves na gravidez

Os métodos atuais para diagnosticar complicações numa gravidez não são sensíveis nem confiáveis ​​o suficiente para identificar todas as gestações de risco. Agora, cientistas descobriram uma forma de testar os níveis hormonais na placenta para …