Lula no Parlamento: “Uma palhaçada. E isto foi ideia de Marcelo”

20

André Borges/EPA

Lula da Silva

Presidente do Brasil, afinal, vai falar no dia 25 de Abril, mas não na sessão solene. Há quem lembre a que horas costuma começar a sessão solene.

Lula da Silva vai mesmo discursar na Assembleia da República, no dia 25 de Abril.

Não na sessão solene, que desta vez começa às 11h30, mas numa sessão diferente, de boas-vindas, que começa às 10h.

A decisão foi anunciada na quarta-feira passada. Maria da Luz Rosinha, porta-voz da conferência de líderes, disse aos jornalistas que nenhum partido se mostrou contra; mas Chega e Iniciativa Liberal asseguraram, no mesmo dia, que não concordam com estas duas sessões “coladas”.

João Miguel Tavares também não concorda com esta “habilidade manhosa que visa contentar toda a gente”.

O comentador escreveu no jornal Público que o presidente do Brasil poderia falar noutro dia (chega a Portugal três dias antes) e, por isso, esta é uma “escolha inteiramente política – e uma escolha política que revela bem a forma como as nossas mais altas figuras olham para a importância da ética republicana e para os pilares de um regime democrático”.

João Miguel Tavares acredita que a ideia foi de Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente da República “tem uma costela de deslumbrado perante figuras que ele sabe que um dia vão aparecer nos livros de História”, como aconteceu com Isabel II ou Fidel Castro.

Já na SIC Notícias, o mesmo cronista classificou esta decisão como uma variação do “fumou mas não inalou”.

Nos anos anteriores a sessão solene do 25 de Abril começou às 10h da manhã. Ou seja, Lula da Silva vai falar à hora da sessão solene do ano passado “mas não lhe chamam sessão solene”.

“Basicamente, Lula vem estragar o almoço a todas as pessoas. Espero que todos tomem um bom pequeno-almoço porque, pelos vistos, só vão almoçar às três da tarde”, ironizou.

O comentador prolongou as críticas: “O nome técnico que se dá a isto é…uma palhaçada. O PS tem maioria absoluta, pode decidir o que quiser. Ao menos que assuma, e que a Esquerda se assuma. Sejam grandinhos. Agora, isto é ridículo”.

Voltando à crónica escrita: “Portanto, daqui a dez dias, vamos mesmo ter Lula da Silva no Parlamento, a pregar aos peixes perante as mais altas figuras da nação, e a tecer loas à liberdade e à democracia”.

“Lula, o homem do processo Lava Jato. Lula, o grande cúmplice de José Sócrates. Lula, o Presidente que cultiva relações com tudo o que é ditador. Lula, o líder que acha que Zelensky “não pode querer tudo” e deve oferecer a Crimeia a Putin”, finaliza João Miguel Tavares, no Público.

A polícia vai estar em alerta especial durante a visita de Estado do presidente do Brasil a Portugal, entre os dias 22 e 25 de Abril.

ZAP //

 

20 Comments

  1. Depois do que o Lula disse d veria ficar a falar sozinho, o Brasil é importante nas nossas relações internacionais, mas Lula é um corrupto condenado e um defensor dos russos a falar no nosso dia da liberdade.

  2. É uma vergonha para Portugal festejar um político corrupto que roubou bilhões do Brasil , foi condenado e preso por conta de seus crimes mas que foi liberado por influência de integrantes do Supremo Tribunal Federal, que ele mesmo colocou nesta posição e que são cúmplice do Partido dos Trabalhadores (ou Partido das Trevas, como é apelidado no Brasil).

    • É isso… Já cansa essa ladainha de chamar ladrão ao homem, como se todos os outros políticos brasileiros foram, ou são impolutos.
      Em Portugal, nós dizemos que TODOS OS PÁSSAROS COMEM TRIGO, SÓ O PARDAL É QUE PAGA.

  3. Lamento que o título do texto induz o leitor a entender que foi Lula que disse tal frase “Uma palhaçada; ideia de Marcelo”. Era o ex-presidente Bolsofrênico que usava este tipo de termo e palavras chulas/baixo calão. O texto da ZAZ ainda parece induzir o leitor a valorizar a maior enganação criminosa chamada Lava-Jato, cujo juiz foi alçado a ser ser Ministro da Justiça, extremista direita do Bolsofrênico. O texto nada esclarece o golpismo criminoso bolzofrenista que 8 de janeiro/1923, contra a democracia, pois vendeu Lula, gostando ou não do seu governo. Pelo menos já salvou indígenas do Holocasuto bolzofrenista. Vocês, portuguees gostariam de renascer o Salazar? Adoram mais a democracia ou a ditadura-fascista??? Ainda a foto do presidente Lula foi escolhida por 5a.coluna do Chega ou do PDS???

    • Prezado Raymundo, nao vale a pena, esse dito “comentador”, muito promovido pela direita e, claro, pelos media, que estao nas maos da direita, e’ um que, as escondidas, pode nao ter batido na avo’, ms e’ um fascistoidezito, muito mais alias do que o ventura. O Ventura, nao passa de um Chicoesperto que percebe mais de marketing politico e tem mais queda para isso, do que outros, e como tal, percebeu que havia um nicho de mercado onde ser lider. Ja’ esse “comentador”, e’ um entranhado direitista extremo.

      Basta ver alias os “comentarios” sobre Lula. Fala como se tivesse sido provado que o LUla e’ ladrao” – ou seja, este “comentador” e’ que gostaria de ter erguido aqueles cartazes do Chega. Mas com que base? Que sabe ele do assunto? Que sabe ele de Socrates? NADA, a nao ser as “fugas” selectivas dos media.

      Para Democratas – coisa que esse senhor nem sabe o que e’, um individuo so’ pode ser considerado culpado com provas, e julgado com base no primado da LEI, nao no primado da “Lei do mais forte”.

      PAra estes senhores como este “cometador”, a Justica e’ otima, quando condena quem eles querem. Mas se a Justica inocenta quem eles nao gostam – como fez a Justica ao Lula, ai’ a Justica ja’ esta’ errada. Isto diz tudo.
      O mesmo sobre Socrates. Eu desteto esse senhor Socrates, mas o facto e’ que, foi preso, queimado na praca publica, e TANTOS ANOS DEPOIS< ainda nao conseguiram PROVAR em Tribunal UM UNICO dos alegados crimes.

      Por isso, deixemos os palhacos grasnar.

      Os factos sao: Lula e' o democraticamente eleito, acima de qualquer duvida, Presidente. Ja' esses "senhores" "comentadores" acham que se deve aplaudir de pe' um individuo que foi "eleito" pelos Oligarcas, depois de proibirem TODOS os partidos da oposicao ao golpe de estado.

      E' esta a "democracia" deste "comentador": Todas as decisoes sao aceites "democraticamente", desde que.. sejam a que eles querem. Se nao, sao gente que bate na avo', as escondidas – expressao que marca tambem o nivel de grande intelectual deste energumeno

  4. Para os céticos, a condenação de Lula foi uma farsa planejada pelos Estados Unidos a fim de se apropriarem da PETROBRÁS, nosso maior legado. Quase conseguiram, mais Lula voltou para estragar seus planos maquiavélicos contra o Brasil. Além disso, o imparcial Sergio Moro acabou com diversas empresas gerando um desemprego de dimensões astronômicas. Noutros Países condenam-se os Diretores, aqui condenaram as empresas.

  5. Quer se goste ou não, o Sr.º Presidente da República Federativa do Brasil (RFB), Lula da Silva, é um Chefe de Estado eleito pelos Brasileiros, como tal, tem de ser respeitado e alvo de todas as honrarias e demais procedimentos protocolares, chama-se a isto Diplomacia.
    O mesmo se aplica aos anteriores Chefes de Estado Brasileiros, como é o caso do ex-Presidente, Jair Bolsonaro, que é e será sempre bem-vindo, assim como qualquer outro representante do Brasil.

    • Nunca para falar no 25 de abril. Um apoiante de um regime fascista criminoso como o russo não pode falar no 25 de abril. Isto é apenas bom senso.

      • Mas que grande confusão, no entanto, eu volto a repetir, e desta vez leia com calma e atenção; quer se goste ou não, o Sr.º Presidente da República Federativa do Brasil (RFB), Lula da Silva, é um Chefe de Estado eleito pelos Brasileiros, como tal, tem de ser respeitado e alvo de todas as honrarias e demais procedimentos protocolares, chama-se a isto Diplomacia.
        O mesmo se aplica aos anteriores Chefes de Estado Brasileiros, como é o caso do ex-Presidente, Jair Bolsonaro, que é e será sempre bem-vindo, assim como qualquer outro representante do Brasil.
        Aliás, sendo o Sr.º Presidente do Brasil, Lula da Silva, um liberal, faz todo o sentido que o mesmo discurse no dia 25 de Abril de 2023, data em que se assinala os 49 anos do golpe de Estado da OTAN em 1974 que impôs a Portugal o regime liberal/maçónico.

      • Confirmo… é mesmo uma grande confusão o que vai na sua cabeça. Mais alguma dúvida?!

  6. É tudo a mesma palhaçada a começar no Marcelo e acabar no Costa. Este tem a obrigação de convidar o Sócrates devido à amizade que tem com o ex-presidiário.

  7. É tudo a mesma palhaçada a começar no Marcelo e acabar no Costa. Este tem a obrigação de convidar o Sócrates devido à amizade que tem com o ex-presidiário.

  8. Bem, se vejo o Sócrates a participar em qualquer, mesmo o mais insignificante, evento público organizado por quem nos governa, independentemente da cor política, será aí que termino com o meu dever de cidadania que pratico há mais de quarenta anos. Não acredito que venha acontecer mas, quantas vezes é que já fui ingénuo!? Se acontecer passo a concordar com todos os que dizem que este País não é um país bom para se viver. Emigrem quanto antes.

  9. Bem…se este gajo vem cá falar no 25 de abril, então Portugal bateu mesmo no fundo. Com que cara é que os nossos responsáveis estarão quando estiverem perante os seus parceiros da NATO, da UE, do Zelensky…? A posição de Portugal é clara e não pode condescender perante calhaus deste género.

  10. Infelizmente começo a dar razão ao André Ventura sobre a vinda de Lula da Silva ao Parlamento Português.
    Não me revejo nas últimas declarações de Lula da Silva sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, pelo que não posso aceitar a presença deste senhor no Parlamento Português nas comemorações do 25 de Abril.
    A acontecer, só há uma posição a tomar: ignorar as comemorações.

  11. Bem ……a poucos Dias de distancia , haverá duas “Palhaçadas ” no nosso Portugalito ! Com Marcelo e Ventura como protagonistas . Os diversos meios de Comunicação , já devem estar a esfregar as mãos , prontos para torturarem o teclado . É só pena de não estarem os dois presentes no nosso Território ao mesmo tempo . Com Lula e Bolsonaro , assistiríamos a un grande Carnaval !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.