/

Luisão está de saída da equipa do Benfica

1

Manuel de Almeida / Lusa

Depois de 15 anos de águia ao peito, Luisão está de saída da equipa do Benfica. O defesa central brasileiro, de 37 anos, chegou a acordo para a rescisão do contrato que terminava no fim desta época. 

O Benfica já confirmou que o Luisão vai terminar a carreira de futebolista esta terça-feira com uma cerimónia no relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 19 horas.

A notícia foi avançada nesta manhã pelos desportivos A Bola e o Record, que davam conta que a decisão já estava tomada e deviria ser oficializada já hoje. A Bola adiantava ainda que o defesa já tinha comunicado a decisão aos colegas de equipa.

Apesar de abandonar os relvados, Luisão vai continuar no clube. Contactada pela Lusa, fonte do clube confirmou o fim da carreira do defesa central, acrescentando que o internacional brasileiro vai permanecer na estrutura dos encarnados.

De acordo com A Bola, o futebolista terá sido convidado para o cargo de diretor de relações internacionais, mantendo assim a sua ligação com o clube – cenário que Luís Filipe Vieira sempre defendeu.

Luisão, apelidado de “a girafa”, está no Benfica desde a época de 2003-2004. Chegou após ser contratado ao Cruzeiro por 5 milhões de euros. Desde então, tornou-se num dos jogadores mais acarinhados do clube.

Renovou contrato por mais um ano no verão passado, mas ainda não jogou qualquer minuto esta época. Além disso, também não foi inscrito para a Liga dos Campeões. Luisão disputa a posição com Rúben Dias, Jardel, Lema e Conti. Rui Vitória não terá dado indicações de contar com o defesa para o futuro.

Depois de 15 épocas de águia ao peito, Luisão conquistou 20 títulos: 6 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 4 Supertaças. O defesa, que fez 522 jogos e mais de 46 mil minutos pelos encarnados, pendura assim as chuteira como o jogador mais titulado da história do clube.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.