Luis Díaz vai ser reforço do Liverpool — à revelia de Conceição

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O negócio aparenta estar fechado e, depois de várias rondas de negociações intensas, Luis Díaz estará a caminho do Liverpool.

A SAD do FC Porto aceitou a proposta dos reds que pode atingir os 60 milhões de euros — 45 milhões de euros mais 15 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, que costuma ser certeiro nas informações que veicula sobre o mercado de transferências, sugere que os moldes da proposta terão sido diferentes. Romano fala numa proposta de 45 milhões de euros mais 25 milhões por objetivos.

O jornal O JOGO avança que os interesses de colombiano falaram mais alto. O internacional cafetero queria sair para um clube de maior dimensão e a oportunidade de jogar na Premier League revelou-se altamente sedutora para o jogador.

Luis Díaz rejeitou a possibilidade de se transferir para o Tottenham, que também estava interessado nos seus serviços.

A proposta acabou por ir de encontro às pretensões de Pinto da Costa, que não queria vender o jogador por menos de 60 milhões de euros. A primeira proposta do Liverpool tinha sido semelhante, mas apenas eram oferecidos 10 milhões em objetivos.

O facto de a SAD portista ter aceitado a proposta do Liverpool não terá caído bem sobre Sérgio Conceição, sabe o jornal A BOLA. O treinador dos ‘dragões’ queria manter Luis Díaz, pelo menos, até ao final da temporada.

A precisar de faturar para suprir a dificuldades financeiras, a SAD ‘azul e branca’ viu a proposta como irrecusável.

Assim sendo, a venda de Luis Díaz foi feita à revelia de Sérgio Conceição, que fica com uma lacuna na equipa. O lugar do colombiano deverá ser ocupado por Pepê, que tem vindo a ganhar relevância na equipa nortenha.

Todavia, o negócio ainda não foi oficializado. Luis Díaz tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e contrato até julho de 2024.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.