Lopetegui deixa carta de despedida e diz que vai ser “sempre portista”

(dr) FC Porto / Facebook

-

O ex-treinador do FC Porto publicou uma carta de despedida na sua página oficial, na qual lamenta a saída antecipada e mostra o orgulho de ter feito parte da história do clube.

Depois de ter sido dispensado do comando técnico dos dragões, o treinador Julen Lopetegui finalmente abriu o jogo e falou abertamente a todos os adeptos portistas.

Numa carta de despedida, publicada esta quarta-feira na sua página oficial, o treinador basco assume-se como alguém que vai ser “sempre portista” e lamenta a saída antecipada do FC Porto.

“Esta é a minha carta de despedida, chegou o momento em que o FC Porto e eu separamos os nossos caminhos. Por isso, pesa este ser um momento amargo, sinto necessidade de expressar várias ideias de forma pública.

Para começar, obrigado ao FC Porto, e em especial ao seu presidente, por me ter dado a oportunidade, e a toda a minha equipa técnica, de viver uma experiência maravilhosa e exigente. Foi um ano e meio de intenso trabalho a todos os níveis, que nos ajudou muito enquanto pessoas e profissionais. Ainda estávamos a tempo e com possibilidade de atingir os objetivos por que tanto lutámos, estávamos convencidos de poder alcançá-los e entristece-nos esta separação a meio do caminho. De qualquer forma, saio com a ideia de que os bons momentos foram muitos mais do que os maus, tivemos noites muito especiais no Dragão, e com a consciência tranquila de que deixamos a alma por uma entidade com uma história tão brilhante.

Considero que contribuímos com o nosso grão de areia para que a sociedade crescesse, fosse rentável e garantisse o seu futuro. Para um treinador, não é fácil aceitar que muitos dos jogadores mais utilizados saiam no final da época, mas isso significa que renderam a grande nível e, acima de quaisquer egoísmos, sempre se manteve a ideia de procurar o melhor para a gestão do FC Porto. Este ano recebemos muitos jogadores novos, alguns deles muito jovens que estão a crescer e a adquirir o nível competitivo que o clube requer.

É por isso que quero agradecer a todos os futebolistas com quem trabalhei nestas duas temporadas e destacar a sua atitude exemplar, a disposição e comportamento que tiveram comigo e com todo o corpo técnico. Desejo que completem com êxito o que começámos todos juntos. Sempre senti o apoio dos jogadores e também dos funcionários; em todas as circunstâncias, e quero aqui reconhecer-lhes o seu esforço e compromisso diário. Vou embora a poder olhar na cara de todos e qualquer um deles. Agradeço a sua entrega e colaboração, dando sempre o melhor deles próprios. Defender o escudo do FC Porto e o seu sentimento assim o exige.

Quero também agradecer à cidade e à sua gente pela forma de ser. No Porto, tanto eu como a minha família, nos sentimos em casa. Em poucas linhas não cabe tudo o que sinto por este lugar maravilhoso e por todas as recordações que levo durante este período.

Por ultimo, desejo toda a sorte do mundo a esta equipa, que alcance os objetivos desejados, porque os seus triunfos sempre serão os de um clube, de um estádio e de um público que me marcarão para sempre o coração.

Um abraço e somos Porto!”

O técnico espanhol já terá chegado a acordo com o FC Porto, depois das várias notícias que davam conta de que não estaria a facilitar o acordo de rescisão com os dragões.

Nos últimos dias, a imprensa avançou que Lopetegui queria ver todos os cêntimos a que tinha direito, querendo receber os prémios pela I Liga, Liga Europa e Taça de Portugal.

Agora que o capítulo Lopetegui está definitivamente encerrado, falta saber quem será o sucessor para ocupar o comando técnico da equipa azul e branca.

Neste momento, é Rui Barros quem assume o posto como treinador interino, mas parece quase certo que o atual técnico do Zenit, André Villas Boas, seja o preferido de Pinto da Costa.

O nome de Jorge Jesus também já veio à baila, embora pareça praticamente impossível, assim como o de Sérgio Conceição, atual treinador do Guimarães que alegadamente estará em contacto com os dragões.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Homem que fala assim merece respeito. Homem que define ao aurea do porto cirugicamente como ele o fez merece respeito. Homem que não consegui mas tentou merece respeito. Como tu não esqueces o Porto e o seu clube, nós Homens do Porto tambem te recordaremos com todo o respeito. Sorte para ti e para o teu trabalho.

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …