Lopetegui deixa carta de despedida e diz que vai ser “sempre portista”

(dr) FC Porto / Facebook

-

O ex-treinador do FC Porto publicou uma carta de despedida na sua página oficial, na qual lamenta a saída antecipada e mostra o orgulho de ter feito parte da história do clube.

Depois de ter sido dispensado do comando técnico dos dragões, o treinador Julen Lopetegui finalmente abriu o jogo e falou abertamente a todos os adeptos portistas.

Numa carta de despedida, publicada esta quarta-feira na sua página oficial, o treinador basco assume-se como alguém que vai ser “sempre portista” e lamenta a saída antecipada do FC Porto.

“Esta é a minha carta de despedida, chegou o momento em que o FC Porto e eu separamos os nossos caminhos. Por isso, pesa este ser um momento amargo, sinto necessidade de expressar várias ideias de forma pública.

Para começar, obrigado ao FC Porto, e em especial ao seu presidente, por me ter dado a oportunidade, e a toda a minha equipa técnica, de viver uma experiência maravilhosa e exigente. Foi um ano e meio de intenso trabalho a todos os níveis, que nos ajudou muito enquanto pessoas e profissionais. Ainda estávamos a tempo e com possibilidade de atingir os objetivos por que tanto lutámos, estávamos convencidos de poder alcançá-los e entristece-nos esta separação a meio do caminho. De qualquer forma, saio com a ideia de que os bons momentos foram muitos mais do que os maus, tivemos noites muito especiais no Dragão, e com a consciência tranquila de que deixamos a alma por uma entidade com uma história tão brilhante.

Considero que contribuímos com o nosso grão de areia para que a sociedade crescesse, fosse rentável e garantisse o seu futuro. Para um treinador, não é fácil aceitar que muitos dos jogadores mais utilizados saiam no final da época, mas isso significa que renderam a grande nível e, acima de quaisquer egoísmos, sempre se manteve a ideia de procurar o melhor para a gestão do FC Porto. Este ano recebemos muitos jogadores novos, alguns deles muito jovens que estão a crescer e a adquirir o nível competitivo que o clube requer.

É por isso que quero agradecer a todos os futebolistas com quem trabalhei nestas duas temporadas e destacar a sua atitude exemplar, a disposição e comportamento que tiveram comigo e com todo o corpo técnico. Desejo que completem com êxito o que começámos todos juntos. Sempre senti o apoio dos jogadores e também dos funcionários; em todas as circunstâncias, e quero aqui reconhecer-lhes o seu esforço e compromisso diário. Vou embora a poder olhar na cara de todos e qualquer um deles. Agradeço a sua entrega e colaboração, dando sempre o melhor deles próprios. Defender o escudo do FC Porto e o seu sentimento assim o exige.

Quero também agradecer à cidade e à sua gente pela forma de ser. No Porto, tanto eu como a minha família, nos sentimos em casa. Em poucas linhas não cabe tudo o que sinto por este lugar maravilhoso e por todas as recordações que levo durante este período.

Por ultimo, desejo toda a sorte do mundo a esta equipa, que alcance os objetivos desejados, porque os seus triunfos sempre serão os de um clube, de um estádio e de um público que me marcarão para sempre o coração.

Um abraço e somos Porto!”

O técnico espanhol já terá chegado a acordo com o FC Porto, depois das várias notícias que davam conta de que não estaria a facilitar o acordo de rescisão com os dragões.

Nos últimos dias, a imprensa avançou que Lopetegui queria ver todos os cêntimos a que tinha direito, querendo receber os prémios pela I Liga, Liga Europa e Taça de Portugal.

Agora que o capítulo Lopetegui está definitivamente encerrado, falta saber quem será o sucessor para ocupar o comando técnico da equipa azul e branca.

Neste momento, é Rui Barros quem assume o posto como treinador interino, mas parece quase certo que o atual técnico do Zenit, André Villas Boas, seja o preferido de Pinto da Costa.

O nome de Jorge Jesus também já veio à baila, embora pareça praticamente impossível, assim como o de Sérgio Conceição, atual treinador do Guimarães que alegadamente estará em contacto com os dragões.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Homem que fala assim merece respeito. Homem que define ao aurea do porto cirugicamente como ele o fez merece respeito. Homem que não consegui mas tentou merece respeito. Como tu não esqueces o Porto e o seu clube, nós Homens do Porto tambem te recordaremos com todo o respeito. Sorte para ti e para o teu trabalho.

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …