/

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa.

Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o falecido vocalista dos Queen viveu na adolescência, ganhou um novo nome: Freddie Mercury Close. A cerimónia de alteração do nome aconteceu esta segunda-feira e contou com a presença da irmã do artista, Kashmira Cooke.

Freddie Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, nascido na então colónia britânica de Zanzibar. Segundo o Público, em 1964, a sua família mudou-se para Inglaterra à procura de melhores condições de vida, mudando-se para Feltham, no número 22 da Glastone Avenue.

As autoridades locais decidiram rebatizar parte da Hanworth Road com o nome do cantor, quase 30 anos depois da sua morte. Esta é uma rua que fica muito perto da sua primeira casa em Londres.

Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991, vítima da SIDA. O vocalista dos Queen foi o autor de músicas icónicas como “Bohemian Rhapsody”, “I Want to Break Free”, “Don’t Stop Me Now” e “We Are the Champions”, entre outros.

O cantor foi também homenageado com um filme biográfico sobre a sua vida, intitulado “Bohemian Rhapsody”, que somou quatro Óscares, no ano passado: melhor ator, edição, edição sonora e mistura de som.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.