/

Adeptos do Liverpool querem homenagear jogador do… Manchester United

4

O grande jogo da Premier League do próximo domingo, entre Liverpool e Manchester United, vai decorrer em Liverpool mas um jogador adversário pode merecer um “aplauso” nas bancadas. Marcus Rashford é o homem em causa.

Domingo, 16h30 (se nada for alterado pelas autoridades locais): arrancará o grande jogo da Premier League, entre Liverpool e Manchester United. Além de serem os dois clubes ingleses com mais títulos, desta vez vão também estar em campo os dois primeiros classificados.

O campeão Liverpool é o segundo classificado, enquanto o United é líder – uma liderança que chegou a Old Trafford, vários anos depois, graças à vitória desta terça-feira sobre o Burnley por 1-0. Paul Pogba foi o autor do golo, Marcus Rashford fez a assistência.

É precisamente Rashford que pode estar em destaque nas bancadas de Anfield Road, no próximo domingo. Não por causa dos seus golos ou das suas assistências, que nada ajudam o Liverpool, mas por causa do esforço que o internacional inglês tem realizado fora dos campos, na luta por refeições para as crianças inglesas, nas escolas públicas.

Em outubro, o jogador passou a ser uma voz pública e ativa para que fossem oferecidas refeições às crianças, mesmo durante as férias de Natal. Mais recentemente, e depois de ter visto as imagens que circularam, que mostravam alimentos de qualidade baixa (e baratos) a serem entregues aos alunos, o avançado do Manchester United passou a estar na luta pela melhoria das refeições.

Já na manhã desta quarta-feira, o futebolista conversou com Boris Johnson, primeiro-ministro local: “Ele assegurou-me que está empenhado em corrigir o problema com os cestos de comida e que será feita uma revisão total do sistema de abastecimento. Ele concorda que as imagens partilhadas no Twitter são inaceitáveis”, anunciou Rashford.

Como forma de reconhecimento por estes gestos, até os adeptos do maior rival nacional, o Liverpool, querem homenagear o adversário. Começaram a circular diversas sugestões de adeptos do Liverpool, que querem que a famosa bancada The Kop apresente uma faixa de aplauso e de agradecimento ao avançado.

“Fome não tem cor. Obrigado, Marcus” – lê-se pela internet, enquanto um portal já publicou uma ideia para essa faixa, como se pode ver na imagem incluída neste artigo.

Nuno Teixeira, ZAP //

4 Comments

  1. O gesto do futebolista , o craque Marcus Rashford, merece o mais digno aplauso de louvor pelo respeito as crianças ao mostrar ao Estado e Governo inglês a deficiente alimentação escolar. Caberia aos políticos e as autoridades inglesas e membros da Monarquia a iniciativa de prover as escolas de todos os níveis uma boa assistência alimentar, estendendo, também, um acompanhamento médico de boa qualidade. Está de parabéns o craque Marcus Rashford.

  2. As elites inglesas desprezam todos os outros! Esse é um facto há muito conhecido e, estou quase certo, que o Boris que saber tanto das criancinhas como da primeira camisa que vestiu! Parabéns pois ao jogador que teve a coragem e a hombridade de tomar uma atitude que devia servir de exemplo, não só no Reino Unido, mas em todos os países, que sendo ricos, mesmo assim tratam as suas classes trabalhadoras com humanos de 2ª classe!

  3. Cientista e tecnologia espacial portuguesas a serviço da Agência Européia Espacial. Uma notícia que envaidece e massageia o ego dos portugueses e filhos de portugueses que vivem em terras longínquas. Se derem ¨asas¨ para os portugueses eles rasgarão o espaço cósmico e alcançarão o infinito. Portugueses singraram mares e oceanos nunca navegados com sua caravelas capitaneadas por geniais pilotos, porque não fariam nos espaços cósmicos descobertas espetaculares e fantásticas??! Os portugueses herdaram de Odisseus a esperteza para ludibriar as sereias, domar as tempestades e alcançar os objetivos. Então, a coragem e a perícia, aliadas a tecnologia e com ajuda dos deuses ,vPortugal fincaria a bandeira gloriosa no asteróide mais distante do Universo Cósmico. É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.