Liverpool: 4 derrotas em 63 jogos (e não foi campeão, nem nacional, nem europeu)

Percurso impressionante da equipa inglesa ao longo da época 2021/22. Venceu dois troféus mas os dois mais importantes escaparam.

A época do Liverpool terminou no fim-de-semana passado, com a final da Liga dos Campeões, onde foi derrotado pelo Real Madrid por 1-0.

O golo de Vinícius Jr. ditou um desfecho semelhante ao da final de 2018. Na altura o Real Madrid ganhou por 3-1.

Este desaire diante do campeão espanhol foi apenas a quarta derrota do Liverpool…em toda a temporada 2021/22. Ao longo de 63 jogos, os ingleses só perderam quatro vezes.

E, mesmo assim, não foram campeões. Nem nacionais, nem europeus.

Olhando para os percursos em cada uma das quatro competições, e começando precisamente pela Liga dos Campeões, o Liverpool só perdeu em dois jogos. A final e um dos duelos dos oitavos-de-final, contra o Inter Milão (0-1).

De resto venceu sempre na Europa, menos diante do…Benfica. Empate a três golos em casa.

Na Premier League, só West Ham e Leicester conseguiram derrotar o vice-campeão inglês. Ambos em 2021. Ou seja, o Liverpool nunca perdeu ao longo de 2022, na tão “apertada” Premier League.

O Liverpool teve dois problemas no campeonato interno: o número de empates (oito) e o outro problema chama-se Manchester City. O campeão até perdeu três vezes mas empatou seis. E a diferença esteve aí.

Assim estão contabilizadas as quatro derrotas nesta época. Na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga o Liverpool nunca perdeu – e venceu os dois torneios.

Curiosamente, as duas finais foram diante do Chelsea e, nessas duas finais, o Liverpool obviamente não perdeu mas também não ganhou: os dois jogos terminaram com empate. Diogo Jota e companhia só levaram a melhor nas grandes penalidades, nos dois casos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.