Liverpool em contrarrelógio para comprar Otávio a preço de saldo

A cláusula de rescisão de Otávio é de 40 milhões de euros apenas até quarta-feira, dia 30 de junho, antes de disparar para os 60 milhões. O Liverpool quer acelerar a contratação do médio.

Otávio pode estar muito perto de abandonar o FC Porto, após o Liverpool ter manifestado o seu interesse no médio luso-brasileiro. O emblema inglês avançou em força para a sua contratação, segundo o jornal A BOLA, e já há negociações adiantadas entre os clubes.

Face à saída de Gini Wijnaldum para o Paris Saint-Germain, os ‘reds’ procuram uma alternativa de qualidade que possa desempenhar o seu papel. Otávio está no Porto desde 2014, após ter sido contratado ao Internacional de Porto Alegre, por apenas 2,5 milhões de euros.

Tendo em conta o valor do jogador na equipa, o FC Porto aponta à cláusula de rescisão, que até dia 30 de junho está fixada em 40 milhões de euros, mas que depois volta aos 60 milhões. Assim, o Liverpool estará a tentar negociar com urgência a contratação do jogador até amanhã, permitindo uma poupança de 20 milhões de euros.

Otávio renovou contrato com o FC Porto até março de 2025, recebendo um aumento salarial significativo. Ainda assim, uma mudança para Liverpool seria sinónimo de um rendimento anual ainda maior.

Numa altura em que a pandemia deixou os clubes com dificuldades financeiras, os ‘dragões’ não deverão abdicar da oportunidade de vender um dos seus principais ativos.

Otávio participou em 45 jogos na última temporada, marcando cinco golos e fazendo 12 assistências.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.