Bruno Costa Carvalho retirou a candidatura da lista C às eleições para os órgãos sociais, marcadas para quarta-feira, de forma a “não dividir” o voto da oposição a Luís Filipe Vieira.
“Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento ‘Todos P’lo Benfica’, a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral”, informa Bruno Costa Carvalho na sua conta de Facebook.
“Desistir não faz parte do ADN do nosso Clube e, também, não faz parte do nosso. Mas, as circunstâncias impostas à nossa Lista e a este ato eleitoral e, principalmente, os interesses maiores do Sport Lisboa e Benfica, obrigam-nos a interromper este projeto, apesar da convicção que mantemos de ser aquele que melhor acautela o futuro do Benfica”, lê-se.
“O único motivo que nos leva a tomar esta atitude reside na vontade que sempre manifestamos de não dividir uma oposição que deveria agregar os Benfiquistas para um novo ciclo de mudança.”
O agora ex-candidato defende “a necessidade da existência de uma lista única de alternativa à atual Direção, mas tal não se revelou possível por manifesta falta de vontade e de humildade de outras candidaturas que, lamentavelmente, nunca procuraram quaisquer consensos”.
“Assim, deixaremos ao critério de cada Benfiquista, em consciência, votar na opção mais adequada ao futuro do Benfica”, conclui.
Bruno Costa Carvalho, que foi candidato em 2009, era o promotor da lista C, mas estava impedido de a encabeçar por não ter 25 anos seguidos como sócio do Benfica. Por essa razão, Luís Miguel David era o número um da lista.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica estão marcadas para esta quarta-feira, entre as 08h00 as 22h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube.
Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista D) são os candidatos.
ZAP // Lusa