Bruno Costa Carvalho vai recandidatar-se à presidência do Benfica

Bruno Costa Carvalho / Facebook

O empresário Bruno Costa Carvalho

O empresário anunciou, esta terça-feira, que vai voltar a candidatar-se à presidência do Benfica, depois de ter perdido, em 2009, para o atual presidente dos encarnados.

“Como todos sabem, anunciei há já algum tempo que entraria num período de reflexão quanto a uma eventual candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica”, começou por escrever Bruno Costa Carvalho num post publicado, esta terça-feira, no Facebook.

Lembrando que estamos a viver “tempos difíceis”, em que temos “de estar confinados para preservar a nossa saúde e a dos outros”, o empresário afirma que “não foram estes dois ou três meses de confinamento” que o “fizeram esquecer as múltiplas e diversas trapalhadas em que o Benfica esteve metido”.

Vi uma OPA sem explicação, vi problemas com um assessor de administração, vi negócios de que não gostei, vi um sem número de problemas que gostaria que estivessem bem longe do meu clube”, continua.

“Vi, sobretudo, um clube que não percebe que está a ponto de ser relegado, de forma definitiva, para uma segunda divisão europeia, sem qualquer capacidade de reação, parecendo os dirigentes mais interessados em cifrões do que na grandeza desportiva do clube que lideram”, escreve ainda.

“Vi a propaganda sem fim face ao um milagre financeiro inexistente, mas propalado vezes sem fim por uma comunicação social acrítica e mal preparada para entender o que está mesmo diante dos seus olhos.”

Para Costa Carvalho, a “única alternativa que existe a este estado de coisas é um candidato que tem a grande qualidade de ser inequivocamente Benfiquista, mas que se esqueceu que esteve com o atual Presidente durante uma década e é conivente com tudo que se passa”, afirma, referindo-se ao já candidato Rui Gomes da Silva.

Por isso, o empresário declara que “a única coisa lúcida a fazer é avançar para uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica”, sendo que esta será “recheada de grande Benfiquismo, sem oportunistas nem gente com passados dúbios”, acrescenta.

“Esta é uma candidatura para ganhar, sólida, afirmativa, que não é contra ninguém, mas a favor do clube que amamos”, conclui o empresário.

Com este anúncio, são já três os candidatos à presidência do Benfica, nos quais se inclui o atual presidente, Luís Filipe Vieira. As eleições deverão acontecer em outubro deste ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.