Lisboa vai ser invadida por uma marcha lenta de 4 mil taxistas contra a Uber

herr_schaft / Flickr

-

São esperados mais de quatro mil carros na marcha lenta contra a Uber, que terá lugar na próxima sexta-feira nas ruas da capital. Taxistas do Porto e Faro também estão a organizar marchas lentas.

Em declarações ao Diário de Notícias, o presidente da Federação Portuguesa de Táxis, Carlos Ramos, confirmou que na próxima sexta-feira estão previstas marchas lentas em Lisboa, no Porto e em Faro.

Em Lisboa, são esperados mais de quatro mil carros, podendo ser a maior marcha lenta de sempre desde que a luta contra a plataforma começou.

Segundo o DN, a marcha lenta na capital vai começar com uma concentração na rotunda do Campus da Justiça e vai atravessar a cidade até chegar ao Parlamento.

No Porto, a marcha começa no Castelo do Queijo e termina na Câmara Municipal, enquanto que em Faro parte do Estádio do Algarve, passa pelo aeroporto e segue também para a Câmara.

Em todos os casos, os representantes dos taxistas esperam que, no final das marchas lentas, possam ser recebidos por representantes das autarquias e, em Lisboa, por alguém do Governo.

“A revolta é tão grande que não tenho dúvida nenhuma em afirmar que vai ser a maior manifestação de táxis em Portugal“, afirmou o responsável ao jornal.

As manifestações estão a ser organizadas em conjunto com a ANTRAL, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros.

Em declarações à Lusa, o presidente dessa associação, Florêncio Almeida, admitiu que os taxistas “não são contra a Uber, mas sim contra o modo” como a plataforma atua em Portugal.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério do Ambiente já anunciou esta semana que vai criar um grupo de trabalho para perceber se será necessário ajustar a legislação em vigor.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Maduro acusa EUA de provocarem "perigoso momento de tensão" no continente

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou na segunda-feira uma carta aos governantes internacionais, alertando que os Estados Unidos (EUA), ao oferecerem uma recompensa por informações que levem à sua detenção, conduzem a "um perigoso …

Prestações ao banco vão subir para quem recorrer à moratória

As prestações dos créditos à habitação vão subir para empresas e clientes particulares que pedirem a sua suspensão no âmbito da moratória criada pelo Governo. Os juros vencidos durante os seis meses da moratória serão …

BE e PCP querem isenção do pagamento de propinas durante estado de emergência

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português consideram que os alunos do Ensino Superior devem ficar isentos do pagamento de propinas durante o estado de emergência. Tanto o BE como o PCP sempre defenderam …

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país. "É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um …

"Bomba" de Graça Freitas rebentou-lhe nas mãos. Governo rejeita cerco sanitário ao Porto

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, rejeitou, nesta terça-feira, a possibilidade de impor um cerco sanitário ao Porto. Esta hipótese foi avançada pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e foi fortemente criticada por …

Novo máximo diário. Covid-19 mata mais 849 pessoas em Espanha

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8189. Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um …

Termina esta terça-feira o prazo para reclamar das despesas para IRS

O prazo para consultar e reclamar das despesas gerais e familiares apuradas pelo fisco para efeitos de deduções à coleta termina esta terça-feira. Os contribuintes têm até esta terça-feira, 31 de março, para consultar e reclamar …

Ryanair avança com lay-off em Portugal a partir de 1 de abril

A Ryanair vai avançar com o lay-off simplificado, considerando o recurso à medida "indispensável para a manutenção da viabilidade e preservação dos postos de trabalho". Segundo a comunicação da sucursal em Portugal aos sindicatos relativamente à …

Recibos verdes arriscam ficar sem apoio em abril

A Segurança Social só vai disponibilizar o formulário para requerer apoio por paragem total de atividade a partir de 1 de abril. O apoio para minimizar os danos económicos dos trabalhadores independentes que enfrentem paragem …

Ex-benfiquista Jiménez só sai do Wolves por 90 milhões

O Wolverhampton só está disposto a negociar Raul Jiménez por uma verba a rondar os 90 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica é perseguido por Arsenal e Manchester United. Raul Jiménez tem dado que …