/

Lisboa vai ser invadida por uma marcha lenta de 4 mil taxistas contra a Uber

1

herr_schaft / Flickr

-

São esperados mais de quatro mil carros na marcha lenta contra a Uber, que terá lugar na próxima sexta-feira nas ruas da capital. Taxistas do Porto e Faro também estão a organizar marchas lentas.

Em declarações ao Diário de Notícias, o presidente da Federação Portuguesa de Táxis, Carlos Ramos, confirmou que na próxima sexta-feira estão previstas marchas lentas em Lisboa, no Porto e em Faro.

Em Lisboa, são esperados mais de quatro mil carros, podendo ser a maior marcha lenta de sempre desde que a luta contra a plataforma começou.

Segundo o DN, a marcha lenta na capital vai começar com uma concentração na rotunda do Campus da Justiça e vai atravessar a cidade até chegar ao Parlamento.

No Porto, a marcha começa no Castelo do Queijo e termina na Câmara Municipal, enquanto que em Faro parte do Estádio do Algarve, passa pelo aeroporto e segue também para a Câmara.

Em todos os casos, os representantes dos taxistas esperam que, no final das marchas lentas, possam ser recebidos por representantes das autarquias e, em Lisboa, por alguém do Governo.

“A revolta é tão grande que não tenho dúvida nenhuma em afirmar que vai ser a maior manifestação de táxis em Portugal“, afirmou o responsável ao jornal.

As manifestações estão a ser organizadas em conjunto com a ANTRAL, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros.

Em declarações à Lusa, o presidente dessa associação, Florêncio Almeida, admitiu que os taxistas “não são contra a Uber, mas sim contra o modo” como a plataforma atua em Portugal.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério do Ambiente já anunciou esta semana que vai criar um grupo de trabalho para perceber se será necessário ajustar a legislação em vigor.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.