Business Insider: “Lisboa foi feita para o Instagram”

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

“Lisboa é cool.” Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″.

Hillary Hoffower passou três dias em Lisboa e foram suficientes para entender porque é que a capital portuguesa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″. São vários os motivos, mas a jornalista do Business Insider enumera três: é “acessível e conveniente”, tem “uma variedade interminável de comida e bebida” e foi “feita para o Instagram”.

“Lisboa não incorpora apenas a estética millennial, mas também oferece a esta geração tudo o que eles querem quando estão em viagem – sem gastar muito”, explica a repórter, citada pelo Jornal Económico.

Desde a alimentação até ao alojamento local, Lisboa é conhecida por não pesar muito na carteira. “O Airbnb em que fiquei fiquei custou 66 euros por noite”, conta a jornalista, que revela ainda ter dividido com um amigo durante três noites. “Acabei por pagar menos de 100 euros” por uma casa com uma cama de casal e um beliche, que até daria para quatro pessoas.

Hoffower também considerou a comida, a bebida e os transportes públicos “relativamente baratos”. “O facto de Lisboa ser acessível é uma grande vantagem para a geração do millennial, que muitas vezes não usa dinheiro e provavelmente viaja com orçamento limitado.”

Já as noites sob o cenário lisboeta são “vibrantes”. Nas palavras da jornalista, Lisboa “é tranquila, viva e divertida . agrada a todos independentemente de como gostam das vossas saídas à noite”.

Relativamente à restauração, a repórter do Business Insider relembra que existem oito restaurantes galardoados com uma estrela Michelin e considera que “a cidade tem uma cena igualmente próspera”, sendo um verdadeiro “refúgio gastronómico para a geração millenial”.

O artigo termina com a repórter a confessar que a cidade portuguesa foi feita para o Instagram. “Lisboa pode ser um destino paradisíaco como o Sudeste Asiático, mas é ainda assim (altamente) Instagramizável” com as suas “ruas sinuosas e surpreendentes recantos fotografáveis”.

Para Hoffower, Alfama, Belém e Chiado são os cenários ideias para tirar a fotografia perfeita.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Gabriel confirma recuperação. "Pronto para voltar aos relvados"

Recorrendo às redes sociais, o médio brasileiro do Benfica Gabriel confirmou que já recuperou da lesão ocular e que se encontra pronto para voltar aos relvados. "Estou recuperado e pronto para voltar aos relvados graças …

Défice está a agravar-se. Medidas contra a pandemia custaram 660 milhões ao OE

O défice orçamental em abril agravou-se em 341 milhões de euros, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Os impactos da pandemia de covid-19 já se estão a fazer sentir. De acordo com os …

Equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições até ao final da época

As equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20, anunciou a Liga de clubes. "No remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar …

António Costa avisa TAP. Plano de rotas "não tem credibilidade"

O primeiro-ministro considera que a Comissão Executiva da TAP tem o dever legal de "gestão prudente" e "não tem credibilidade" um plano de rotas sem prévia informação sobre a estratégia de reabertura de fronteiras de …

Acordo iminente entre FC Porto e PSG por Alex Telles. Dragões encaixam 25 milhões

O desportivo A Bola garante esta quarta-feira que está praticamente alcançado o acordo para a para a transferência de Alex Telles do FC Porto para o PSG. De acordo com o jornal, o negócio que levará …

Líder do CDS não descarta coligações com o Chega (nem apoio a Marcelo nas Presidenciais)

Francisco Rodrigues dos Santos disse, esta quarta-feira, que os "partidos à direita do PS" devem ter as mesmas ferramentas que a geringonça. Por esse motivo, não descarta coligações com o Chega. Numa entrevista à TSF, o …

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …