“Lisboa é cool.” Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″.
Hillary Hoffower passou três dias em Lisboa e foram suficientes para entender porque é que a capital portuguesa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″. São vários os motivos, mas a jornalista do Business Insider enumera três: é “acessível e conveniente”, tem “uma variedade interminável de comida e bebida” e foi “feita para o Instagram”.
“Lisboa não incorpora apenas a estética millennial, mas também oferece a esta geração tudo o que eles querem quando estão em viagem – sem gastar muito”, explica a repórter, citada pelo Jornal Económico.
Desde a alimentação até ao alojamento local, Lisboa é conhecida por não pesar muito na carteira. “O Airbnb em que fiquei fiquei custou 66 euros por noite”, conta a jornalista, que revela ainda ter dividido com um amigo durante três noites. “Acabei por pagar menos de 100 euros” por uma casa com uma cama de casal e um beliche, que até daria para quatro pessoas.
Hoffower também considerou a comida, a bebida e os transportes públicos “relativamente baratos”. “O facto de Lisboa ser acessível é uma grande vantagem para a geração do millennial, que muitas vezes não usa dinheiro e provavelmente viaja com orçamento limitado.”
Já as noites sob o cenário lisboeta são “vibrantes”. Nas palavras da jornalista, Lisboa “é tranquila, viva e divertida . agrada a todos independentemente de como gostam das vossas saídas à noite”.
Relativamente à restauração, a repórter do Business Insider relembra que existem oito restaurantes galardoados com uma estrela Michelin e considera que “a cidade tem uma cena igualmente próspera”, sendo um verdadeiro “refúgio gastronómico para a geração millenial”.
O artigo termina com a repórter a confessar que a cidade portuguesa foi feita para o Instagram. “Lisboa pode ser um destino paradisíaco como o Sudeste Asiático, mas é ainda assim (altamente) Instagramizável” com as suas “ruas sinuosas e surpreendentes recantos fotografáveis”.
Para Hoffower, Alfama, Belém e Chiado são os cenários ideias para tirar a fotografia perfeita.
Não, não. Lisboa foi feita para os ricos e para os turistas. Tentem lá alugar ou comprar um barraquito para viver em Lisboa!
O bom de Lisboa é que é uma aldeia onde há quase tudo. Mas o ambiente e ritmo de aldeia é fantástico.