Business Insider: “Lisboa foi feita para o Instagram”

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

“Lisboa é cool.” Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″.

Hillary Hoffower passou três dias em Lisboa e foram suficientes para entender porque é que a capital portuguesa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019″. São vários os motivos, mas a jornalista do Business Insider enumera três: é “acessível e conveniente”, tem “uma variedade interminável de comida e bebida” e foi “feita para o Instagram”.

“Lisboa não incorpora apenas a estética millennial, mas também oferece a esta geração tudo o que eles querem quando estão em viagem – sem gastar muito”, explica a repórter, citada pelo Jornal Económico.

Desde a alimentação até ao alojamento local, Lisboa é conhecida por não pesar muito na carteira. “O Airbnb em que fiquei fiquei custou 66 euros por noite”, conta a jornalista, que revela ainda ter dividido com um amigo durante três noites. “Acabei por pagar menos de 100 euros” por uma casa com uma cama de casal e um beliche, que até daria para quatro pessoas.

Hoffower também considerou a comida, a bebida e os transportes públicos “relativamente baratos”. “O facto de Lisboa ser acessível é uma grande vantagem para a geração do millennial, que muitas vezes não usa dinheiro e provavelmente viaja com orçamento limitado.”

Já as noites sob o cenário lisboeta são “vibrantes”. Nas palavras da jornalista, Lisboa “é tranquila, viva e divertida . agrada a todos independentemente de como gostam das vossas saídas à noite”.

Relativamente à restauração, a repórter do Business Insider relembra que existem oito restaurantes galardoados com uma estrela Michelin e considera que “a cidade tem uma cena igualmente próspera”, sendo um verdadeiro “refúgio gastronómico para a geração millenial”.

O artigo termina com a repórter a confessar que a cidade portuguesa foi feita para o Instagram. “Lisboa pode ser um destino paradisíaco como o Sudeste Asiático, mas é ainda assim (altamente) Instagramizável” com as suas “ruas sinuosas e surpreendentes recantos fotografáveis”.

Para Hoffower, Alfama, Belém e Chiado são os cenários ideias para tirar a fotografia perfeita.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …