Lisboa em primeiro lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir

A capital portuguesa subiu do 10.º para o 1.º lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir, da PricewaterhouseCoopers, avança a Visão.

Lisboa foi alvo de uma ascensão sem precedentes, subindo do 10.º para o primeiro lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir no tradicional “Emerging Trends in Real Estate Europe 2019”, da PricewaterhouseCoopers (PwC) da Urban Land Institute.

A capital portuguesa conseguiu bater Berlim, que ocupa agora o segundo lugar da lista. Dublin e Madrid ocupam o terceiro e quarto lugar, respetivamente. No top 10 surgem ainda Frankfurt, Amesterdão, Hamburgo, Helsínquia, Viena e Munique, adianta a Visão.

Foram mais de duas centenas de investidores e operadores de mercado europeus que avaliaram as cidades com mais capacidade de atração para o investimento. A Alemanha configura uma forte concorrência, com três cidades no ranking das dez mais interessantes. Ainda assim, foram todos unânimes em concordar com as vantagens oferecidas por Lisboa para quem investe em imobiliário.

A qualidade de vida que a cidade oferece e o bom ciclo económico que atualmente se vive são os pontos positivos que colocam Lisboa com um maior destaque. “Hoje em dia há uma segunda linha de cidades interessantes para investir e que vai além de Londres, Paris ou Frankfurt. E estas cidades, onde se inclui Lisboa, ganham em diferentes áreas como a qualidade de vida ou a liderança positiva”, referiu um dos inquiridos no estudo.

Atualmente, Lisboa é vista como um destino internacional para “companhias, investidores e turistas”, evidencia o estudo.

Por outro lado, o que mais preocupa os investidores é a instabilidade internacional, seguida pelo Brexit. Contudo, apesar disso, Londres continua a ser a cidade que mais capital movimento. No ano passado, a cidade fechou com 68 mil milhões de euros em investimento imobiliário. Lisboa captou cerca de 3 mil milhões em 2018.

Os custos da construção, cada vez mais elevados, estão também entre as maiores preocupações dos investidores e promotores.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Identificar, agir e respirar fundo. Na Coreia do Sul, as equipas de rastreio de elite mostraram como combater a covid-19

A Coreia do Sul tem uma das taxas mais baixas de infeções com origem desconhecida - cerca de 8%, um número que contrasta com a taxa de mais de 50% noutros países com novos surtos …

Hackers desenvolvem tecnologia para combater a violência doméstica

Em Israel, um grupo de hackers juntou-se para criar uma tecnologia de aplicações móveis que permitem ajudar pessoas em contexto de violência doméstica, mesmo antes desta acontecer. Em outubro de 2019, o assassinato de Michal Sela …

ALMA captura "fábrica agitada" de planetas

Os ambientes de formação planetária podem ser muito mais complexos e caóticos do que o que se pensava. Isto é evidenciado por uma nova imagem da estrela RU Lup, feita com o ALMA (Atacama Large …

A Lua pintou-se de vermelho na Argentina (e a causa não é propriamente boa)

Uma estranha lua com tons avermelhados pintou o céu da Argentina. O fenómeno misterioso encheu as redes sociais de fotografias e teorias. Em diferentes regiões da Argentina, várias pessoas puderam apreciar, nas últimas noites, a Lua …

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …