//

Lisboa em primeiro lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir

A capital portuguesa subiu do 10.º para o 1.º lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir, da PricewaterhouseCoopers, avança a Visão.

Lisboa foi alvo de uma ascensão sem precedentes, subindo do 10.º para o primeiro lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir no tradicional “Emerging Trends in Real Estate Europe 2019”, da PricewaterhouseCoopers (PwC) da Urban Land Institute.

A capital portuguesa conseguiu bater Berlim, que ocupa agora o segundo lugar da lista. Dublin e Madrid ocupam o terceiro e quarto lugar, respetivamente. No top 10 surgem ainda Frankfurt, Amesterdão, Hamburgo, Helsínquia, Viena e Munique, adianta a Visão.

Foram mais de duas centenas de investidores e operadores de mercado europeus que avaliaram as cidades com mais capacidade de atração para o investimento. A Alemanha configura uma forte concorrência, com três cidades no ranking das dez mais interessantes. Ainda assim, foram todos unânimes em concordar com as vantagens oferecidas por Lisboa para quem investe em imobiliário.

A qualidade de vida que a cidade oferece e o bom ciclo económico que atualmente se vive são os pontos positivos que colocam Lisboa com um maior destaque. “Hoje em dia há uma segunda linha de cidades interessantes para investir e que vai além de Londres, Paris ou Frankfurt. E estas cidades, onde se inclui Lisboa, ganham em diferentes áreas como a qualidade de vida ou a liderança positiva”, referiu um dos inquiridos no estudo.

Atualmente, Lisboa é vista como um destino internacional para “companhias, investidores e turistas”, evidencia o estudo.

Por outro lado, o que mais preocupa os investidores é a instabilidade internacional, seguida pelo Brexit. Contudo, apesar disso, Londres continua a ser a cidade que mais capital movimento. No ano passado, a cidade fechou com 68 mil milhões de euros em investimento imobiliário. Lisboa captou cerca de 3 mil milhões em 2018.

Os custos da construção, cada vez mais elevados, estão também entre as maiores preocupações dos investidores e promotores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.