Lindelof já é do Manchester United

Miguel A. Lopes / Lusa

-

O Manchester United, clube da liga inglesa de futebol treinado pelo português José Mourinho, anunciou hoje ter chegado a acordo com o Benfica para a transferência do defesa-central sueco Victor Lindelof.

“Temos o prazer de anunciar que chegámos a acordo com o Benfica para a transferência de Victor Lindelof“, pode ler-se na mensagem deixada na página do twitter da equipa inglesa, vencedora esta época da Liga Europa.

O clube inglês não deu mais pormenores sobre a transferência, que, segundo alguns órgãos de comunicação social, rondará os 35 milhões de euros, revelando apenas que o fecho da mesma ficará consumado após a realização dos exames médicos e do envio do certificado internacional, faltando ainda acertar alguns pormenores pessoais.

O Benfica confirmou entretanto já hoje a venda do defesa-central sueco, por 35 milhões de euros ME, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester United Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Victor Jorgen Nilsson Lindelof pelo montante de 35 milhões de euros“, pode ler-se na nota.

A SAD encarnada informa ainda que “no acordo, estão previstos valores adicionais, num montante global de 10 milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados, os quais terão de ocorrer enquanto o atleta estiver vinculado à Manchester United Football Club Limited”.

Ainda segundo o Benfica, o acordo de transferência de Lindelof para o clube orientado pelo português José Mourinho produzirá efeitos assim que o jogador concluir os exames médicos no clube inglês, que também já deu conta da aquisição do internacional sueco.

Lindelof, 22 anos, foi uma peça fundamental na defesa do Benfica na conquista dos dois últimos campeonatos, tendo a sua estreia na equipa principal ocorrido em 2013/2014.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.