/

Liga Europa: Porto vence Sevilha e Benfica ganha em Alkmaar

Clément Bucco-Lechat / wikimedia

-

O Benfica, finalista vencido no ano passado, venceu hoje os holandeses do AZ Alkmaar, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, disputado na Holanda. O FC Porto, por seu lado, colocou-se em vantagem na eliminatória ao derrotar em casa o Sevilha, de Espanha, por 1-0.

No Estádio do AZ, em Alkmaar, um golo do Salvio (48 minutos), o primeiro do extremo argentino desde o regresso de uma prolongada paragem por lesão, deu vantagem ao Benfica na eliminatória, num jogo marcado também pela lesão de Ruben Amorim antes do intervalo.

A segunda mão, em que o Benfica não pode contar com Gaitan nem Maxi Pereira devido aos cartão amarelos vistos hoje, disputa-se na próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Vencedor da competição em 2011, o FC Porto impôs-se com um golo do central francês Mangala, aos 31 minutos, ganhando uma importante vantagem para o jogo da segunda mão, em que não vai poder contar com o médio Fernando nem com o avançado Jackson Martinez.

O brasileiro foi expulso, por acumulação de cartões amarelos (86 minutos), e o colombiano completou uma série de dois cartões amarelos, ficando ambos automaticamente suspensos do encontro da próxima quinta-feira no Estádio Sanchéz Pizjuan, em Sevilha.

Fichas de jogo no Futebol 365: AZ Alkmaar 0 – 1 Benfica | FC Porto 1-0 Sevilha

/ Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.