/

Liga espanhola recusa depósito de 222 milhões de euros por Neymar

Jeso Carneiro / Flickr

Neymar poderá tornar-se agora no jogador mais caro da história do futebol

A liga espanhola de futebol recusou, esta quinta-feira, o depósito de 222 milhões de euros referente à transferência do brasileiro Neymar do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain.

Quatro representantes de Neymar, entre eles um advogado especialista em direito desportivo, estiveram na sede do organismo, em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato do futebolista brasileiro com o Barcelona, mas esbarraram na ‘nega’ dos responsáveis do organismo.

No último domingo, o presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentaria queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançasse para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do ‘fair play’ financeiro.

Esta quarta-feira, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou que o Paris Saint-Germain pagaria os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão. “O PSG pagará a cláusula de Neymar e vai apresentá-lo no final da semana”, garantiu, à entrada do aeroporto de El Plat.

Durante a manhã, o Barça também confirmou que o jogador foi dispensado do treino, que aproveitou para se despedir dos colegas mas também aproveitou para lembrar que a saída do internacional brasileiro ficava dependente do pagamento da cláusula de rescisão na totalidade.

“O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 1 de julho e deverá ser paga na totalidade”, lia-se num comunicado do clube catalão.

Na mesma mensagem, o FC Barcelona deu conta de que “em resposta à cobrança do prémio de renovação”, os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.

Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão na época de 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros e poderá tornar-se agora no jogador mais caro da história do futebol, mais do que duplicando os valores pagos o ano passado pelo Manchestar United à Juventus por Pogba (105 milhões de euros) e pelo Real Madrid ao Manchester United em 2009 por Cristiano Ronaldo (95 milhões de euros).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.