Vai mesmo acontecer: PSG paga 222 milhões ao Barcelona por Neymar

O empresário do futebolista brasileiro, Wagner Ribeiro, confirmou esta quarta-feira que o Paris Saint-Germain vai pagar nas próximas horas os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato com o FC Barcelona.

“O PSG pagará a cláusula de Neymar e vai apresentá-lo no final da semana”, garantiu Wagner Ribeiro à entrada do aeroporto de El Plat, onde deverá apanhar um avião com o jogador e o seu pai para Paris.

Antes da viagem, o empresário reuniu-se com o futebolista brasileiro e o pai durante cerca de uma hora e meia para tratar dos detalhes da transferência.

Hoje de manhã, o FC Barcelona confirmou que Neymar se despediu dos colegas e foi dispensado do treino.

O clube catalão também aproveitou para lembrar que a saída do internacional brasileiro fica dependente do pagamento da cláusula de rescisão na totalidade.

“O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 1 de julho e deverá ser paga na totalidade”, lia-se num comunicado do clube catalão.

Na mesma mensagem, o FC Barcelona deu conta de que “em resposta à cobrança do prémio de renovação”, os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.

Na sua conta do Instagram, Lionel Messi já se despediu do agora ex-colega de equipa. “Foi um prazer enorme partilhar estes anos contigo, amigo Neymar. Desejo-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida”, escreveu.

Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão na época de 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros e poderá tornar-se agora no jogador mais caro de sempre.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica castigado com um jogo de interdição da Luz

O Benfica foi punido com um jogo de interdição do Estádio da Luz e uma multa de 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apoio a claques não …

Homem muda a matrícula do carro para ficar "invisível", mas acaba com multas pendentes de 12 mil dólares

Um especialista em segurança cibernética norte-americano, conhecido como Droogie, trocou a matrícula do seu carro e pôs em prática um plano para tentar tornar o veículo indetetável nos leitores de matrículas e sistemas de bilhetes. …

Fenprof diz que já são mais de 330 as escolas com casos positivos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou que já são mais de 330 as escolas em que confirmou existirem casos de covid-19 e acusou o Ministério da Educação de “esconder informação” solicitada a este propósito. Os …

Boeing 737 Max novamente seguro para voar, diz regulador europeu

O 737 Max da Boeing, avião suspenso desde março de 2019 devido a dois acidentes que resultaram na morte de 346 pessoas, é novamente seguro para voar, afirmou o diretor executivo da Agência Europeia para …

Nenhum deputado quis fazer o parecer sobre lei da Stayaway Covid

A comissão de Assuntos Constitucionais viveu esta terça-feira momentos de boa disposição quando nenhum deputado se voluntariou para fazer um parecer sobre a proposta de lei do Governo para tornar obrigatória a aplicação Stayaway Covid. Apesar …

Instagram investigado na Irlanda pela gestão de dados dos utilizadores menores de idade

A comissão que regula a proteção de dados irlandesa abriu em setembro dois inquéritos à rede social Instagram, com base na gestão de dados dos utilizadores menores de idade daquela rede social. A Comissão de Proteção …

PCP vai votar contra proposta de referendo sobre a eutanásia

O PCP vai votar contra a proposta de referendo sobre a eutanásia na Assembleia da República, na sexta-feira, disse à agência Lusa fonte dos comunistas. Tradicionalmente, o PCP, que é contra a morte medicamente assistida, tem …

Voos low cost podem ser solução para a retoma do turismo em Cabo Verde

A crise provocada pela covid-19 obrigou o operador turístico Barracuda Tours, gerido por portugueses e com início de operações em Cabo Verde nos anos 1990, a encerrar delegações e a reduzir trabalhadores, mas está a …

Calamidade permite cercas sanitárias e limitações à atividade económica

O ministro da Administração Interna garantiu esta terça-feira que a situação de calamidade decretada para fazer face à pandemia permite decretar cercas sanitárias e “estabelecer limitações ao funcionamento de atividades económicas”. “A situação de calamidade é …

Sistema eleitoral pode ter sido alterado para conseguir eleições "à medida" de Maduro

A organização não-governamental (ONG) Aceso à Justiça (AJ) denunciou hoje que o sistema eleitoral venezuelano foi “modificado” para fazer com que as próximas eleições parlamentares sejam “à medida” do Presidente Nicolás Maduro. “As eleições parlamentares marcadas …