O empresário do futebolista brasileiro, Wagner Ribeiro, confirmou esta quarta-feira que o Paris Saint-Germain vai pagar nas próximas horas os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato com o FC Barcelona.
“O PSG pagará a cláusula de Neymar e vai apresentá-lo no final da semana”, garantiu Wagner Ribeiro à entrada do aeroporto de El Plat, onde deverá apanhar um avião com o jogador e o seu pai para Paris.
Antes da viagem, o empresário reuniu-se com o futebolista brasileiro e o pai durante cerca de uma hora e meia para tratar dos detalhes da transferência.
Hoje de manhã, o FC Barcelona confirmou que Neymar se despediu dos colegas e foi dispensado do treino.
O clube catalão também aproveitou para lembrar que a saída do internacional brasileiro fica dependente do pagamento da cláusula de rescisão na totalidade.
“O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 1 de julho e deverá ser paga na totalidade”, lia-se num comunicado do clube catalão.
Na mesma mensagem, o FC Barcelona deu conta de que “em resposta à cobrança do prémio de renovação”, os 26 milhões de euros continuam retidos num notário até que haja a resolução do caso.
Na sua conta do Instagram, Lionel Messi já se despediu do agora ex-colega de equipa. “Foi um prazer enorme partilhar estes anos contigo, amigo Neymar. Desejo-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida”, escreveu.
Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão na época de 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros e poderá tornar-se agora no jogador mais caro de sempre.
ZAP // Lusa