Liga dos Campeões: 32 equipas, 32 jogadores que podem brilhar

O melhor jogador da Liga portuguesa está na lista. Internacional português do Manchester City também entra nas escolhas.

A Liga dos Campeões já arrancou, desta vez numa velocidade diferente, já que vai haver jogos em quase todas as semanas até dezembro. Mas, no meio da rapidez, há discernimento e calma suficientes para olhar para uma lista de 32 jogadores que merecem ser seguidos com atenção; um por cada uma das 32 equipas que chegaram à fase de grupos do torneio.

Na lista elaborada pelo portal GiveMeSport, que excluiu os grandes nomes do futebol europeu (como Cristiano, Messi ou Lewandowski), o representante do FC Porto é, sem surpresas, o melhor jogador do último campeonato português: Corona. “Não, não é uma piada sobre a pandemia”, começa por escrever o portal, que destaca o “extremo voador” que pode ameaçar os adversários do Grupo C e que começou muito bem a presente temporada.

Rúben Dias, que saiu do Benfica rumo ao Manchester City, é o eleito do plantel de Guardiola. O internacional português pode ser “aquela peça” que faltava ao City para chegar ao topo da Europa. Espera-se que Rúben Dias torne mais sólida a defesa da turma inglesa.

Agora, nas equipas comandadas por treinadores portugueses, o destaque do Marselha (André Villas-Boas) é Duje Ćaleta-Car, defesa internacional pela Croácia; Mady Camara, médio que é uma das grandes figuras do Olympiacos (Pedro Martins); e Viktor Kovalenko, médio ucraniano liderado por Luís Castro no Shakhtar Donetsk.

O campeão europeu Bayern Munique conta com um jovem em ascensão chamado Jamal Musiala. Do Real Madrid surge a eterna promessa chamada Martin Ødegaard. Em Liverpool joga Joël Matip e na Juventus, entre os colegas de Cristiano Ronaldo, salienta-se a presença de Dejan Kulusevski. Merece também referência Demba Ba, do Başakşehir, que aos 35 anos é o futebolista mais velho nesta lista.

Confira os outros jogadores que merecem ser observados:

Sergino Dest – Barcelona

Lucas Torreira – Atlético de Madrid

Jules Koundé – Sevilha

Billy Gilmour – Chelsea

Donny van de Beek – Manchester United

Nicolo Barella – Inter Milão

Mario Pašalić – Atalanta

Sergej Milinković-Savić – Lazio

Giovanni Reyna – Borussia Dortmund

Florian Neuhaus – Borussia Monchengladbach

Alexander Sørloth – Leipzig

Moise Kean – PSG

Danielle Rugani – Rennes

Sardar Azmoun – Zenit

Marcus Berg – Krasnodar

Fedor Smolov – Lokomotiv Moscovo

Hans Vanaken – Brugge

Mohammed Kudus – Ajax

Sekou Koita – Salzburgo

Mykola Shaparenko – Dínamo Kiev

Anders Dreyer – Midtylland

Tokmac Chol Nguen – Ferencvárosi

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …

Banco de Portugal alerta sobre investimento em Bitcoin e outras criptomoedas

O Banco de Portugal (BdP) lançou esta quarta-feira um novo aviso aos consumidores sobre os riscos relativos ao investimento em bitcoin e outras criptomoedas, devido à "recente volatilidade observada nos preços de determinados ativos virtuais". "Não …

Sismo de magnitude 5,7 perto da capital da Islândia

O epicentro do terramoto, registado às 10:05 (mesma hora em Lisboa), situa-se perto do Monte Keilir, na Islândia. Um sismo de magnitude 5,6 abalou esta manhã o sudoeste da Islândia, incluindo a capital, Reiquejavique, sem vítimas …

Portugal terá de pedir mais fundos a Bruxelas, diz Durão Barroso

O antigo primeiro-ministro e antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, acredita que Portugal terá de pedir mais fundos a Bruxelas, considerando que a crise será mais grave que o que está atualmente previsto. Em entrevista …

Maioria dos portugueses quer manter escolas fechadas (e quase metade defende encerramento até à Páscoa)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF revela que a maior parte dos portugueses defende o prolongamento do encerramento das escolas. A eventualidade de voltar a reabrir as escolas …