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Lidl torna-se o primeiro supermercado a abrir loja no TikTok

Dom0803 / Flickr

Para já, apenas no Reino Unido, mas a perspetiva é que chegue rapidamente a outros países europeus. Numa ação estratégica inédita, o Lidl aproveitou a febre do TikTok e abriu loja na plataforma.

O Lidl tornou-se, esta quinta-feira, o primeiro supermercado a abrir loja no TikTok.

Para já, disponível apenas no Reino Unido, a empresa vai ligar-se diretamente com os clientes através do telemóvel e começa com um grande desconto.

Às 9h desta quinta-feira, foram disponibilizados três mil cabazes com produtos ricos em proteína, cada um com o valor de 36,21€, mas que foram vendidos a 6,03€.

Segundo um comunicado da empresa alemã, todos os lucros destas primeiras vendas irão para a instituição de caridade infantil NSPCC, com sede no Reino Unido.

@lidlgb Your protein game just levelled up 💪 Our exclusive high protein bundle drops on TikTok Shop on 20th February at 9am, for just £5! Set your alarms 👀 #fyp #proteinsnacks #gymtok ♬ original sound – LidlGB

O Lidl decidiu avançar com esta estratégia, depois de saber que mais de 33% dos 1,69 mil milhões de utilizadores do TikTok fazem compras através da redes social.

“Estamos orgulhosos por sermos o primeiro supermercado a ir ao encontro dos nossos clientes diretamente na plataforma com a nossa oferta única, criando estes pacotes exclusivos para mostrar os nossos novos e excitantes produtos”, afirmou Joanna Gomer, diretora de marketing do Lidl GB, no comunicado.

Para assinalar a ocasião, o Lidl do Reino Unido está também a oferecer cupões Lidl Plus, oferecendo aos clientes um desconto de 25% na sua popular gama refrigerada de alta proteína na loja, para usar até 5 de março.

Lidl aproveita febre do TikTok

Desde o seu lançamento em 2016, o TikTok cresceu rapidamente em popularidade, atingindo mais de dois mil milhões de utilizadores a nível mundial.

Segundo a World Population Review, em 2024, o número de usuários mensais do TikTok no Reino Unido era de 22.7 milhões.

Como escrevem os especialistas da European Supermaket Magazine (ESM), para o Lidl, os pacotes exclusivos do TikTok representam um passo estratégico para se ligar a um público digitalmente ativo.

O Lidl GB tem mais de 488.000 seguidores e 4,4 milhões de gostos no TikTok.

ZAP //

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